Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Deputado Federal Pastor Marco Feliciano pede votação de projeto que acaba com exame da OAB


Deputado Federal Pastor Marco Feliciano pede votação de projeto que acaba com exame da OAB

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) fez um pronunciamento nesta quarta-feira (1), no Plenário da Câmara, solicitando a aceleração do Projeto de Lei 2154/11, que tramita na Casa, do qual é relator, que propõe o fim do exame da OAB do Brasil. O parlamentar afirmou que tem recebido várias denúncias, através de seu Twitter, envolvendo a instituição.

“Eu tive acesso a informações, dias atrás, de que o presidente da OAB do Brasil, Dr. Ophir Cavalcante, disse que esta Casa é um pântano e que todo o Parlamento está afundado em coisa que não presta. Mas o que descobrimos é que o verdadeiro pântano está na OAB. São centenas de provas clonadas e vendidas, carteiras da OAB que são dadas e quase quatro milhões de pessoas que se formaram, desde 1994, que não conseguem trabalho”, ressaltou o deputado do PSC.
O parlamentar solicitou à presidência da Câmara que o projeto seja analisado em caráter de urgência e defendeu os estudantes de direito do país. “No Brasil, quem faz psicologia termina com o diploma de psicólogo; quem faz arquitetura, termina com o diploma de arquiteto. Infelizmente quem faz direito aqui termina como desempregado. Os estudantes de direito só querem trabalhar”, finalizou Feliciano.
ASCOM PSC Nacional
FONTE: WWW.PSC.ORG.BR

Um comentário:

  1. Pantano eu não sei, más que o presidente da OAB pensa que todos vocês são idiotas e burros, há!!! isso ele pensa. Vcs tem o poder legislativo nas mãos e deixa uma entidade classista dizer se um diplomado pelo maior órgão da edução do país pode ou não fazer com sua profissão. É de uma incompetência sem tamanho. Incompetência dessas 2 casas (Cam.Deputado e Senado).

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página