Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PARTICIPE DA ENQUETE ELEIÇÕES 2012

Eleicao 2012

CLIQUE E VOTE NO SEU CANDIDATO!
http://enquete.vetorti.com/SP/Mirandopolis


Eleicao 2012

Bem vindo ao Enquete Eleições 2012 o seu uso é gratuito porém, ao utilizar esse serviço você está concordando com estes termos.
Pedimos que os leia com atenção.
Este site realiza um mero levantamento de opiniões e não se trata de uma pesquisa eleitoral prevista no artigo 33 da Lei nº 9504/97.
Estando de acordo com o previsto no parágrafo 1º do artigo 2º da Resolução TSE 23.364
Resolução TSE 23.364:

Art. 2o Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1o Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei no 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
§ 2o A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

Existe a possibilidade de um candidato não aparecer em nossa listagem, caso perceba algum problema pedimos que nos informe no e-mail contato@vetorti.com
.
Os dados dos candidatos presentes neste foram importados do sistema DivulgaCand2012 do Tribunal Superior Eleitoral e estão diponíveis publicamente em http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012.
As informações dos candidatos podem ter sido atualizadas após terem sido importadas portanto, é necessário que o usuário confirme a veracidade dos dados na página do candidato no Sistema DivulgaCand2012.
Com o Enquete Eleições 2012 os usuários podem recomendar candidatos a Vereador e a Prefeito da Eleição de 2012 através da ação curtirdisponibilizada pelo site Facebook.com
Ao curtir a página de um candidato o usuário não necessariamente está demonstrando intenção de voto.
A contagem das curtidas é feita pelo próprio site Facebook.com e a lista dos candidatos no nosso site é ordenada de maneira descendente levando em consideração a quantidade de curtidas que o link do candidato recebeu. No caso de candidatos terem o mesmo número de curtidas, estes serão dispostos em ordem alfabética.
Para curtir um candidato o usuário precisa estar cadastrado no site Facebook.com e respeitar os termos do Facebook. Um único usuário poderá curtir mais de um candidato.
Por padrão o botão curtir do Facebook contabiliza compatilhamentos de links como "likes". Configuramos para que o Facebook.com contabilize no nosso site apenas curtidas feitas utilizando o botão curtir da nossa página e ocultamos a contagem do Facebook na página do candidato.
Portanto, não são contabilizadas curtidas e/ou compartilhamentos realizadas dentro do Facebook.com.

Nossa breve história


Começarei esse texto nos apresentando, não em nome da empresa VetorTi, mas em nome da equipe. Equipe? Calma aí, somos apenas dois, Eu, Alan Cordeiro e o Ramon Neves o sócio que chamei para essa empreitada.

Somos universitários, temos ambos 20 anos e cursamos Sistemas de Informação na Universidade Federal do Acre. Sim do Acre! Criamos a VetorTi em Maio deste ano e estamos com tempo livre para gastar por conta da greve das Universidades Federais. Foi aí, que surgiu a ideia da enquete das eleições.


Não esperávamos que houvesse tamanha repercussão. E estamos entre os 600 sites mais acessados do Brasil. Porém, com o sucesso, milhões de acessos e milhões de pessoas acompanhando cada detalhe e até mesmo os que aos nossos olhos passaram despercebidos, também vieram os problemas.

O primeiro grande problema foi não citarmos na página inicial que “não se trata de uma pesquisa eleitoral registrada”. E comopunição da justiça eleitoral recebemos uma multa de R$ 5.000,00. Multa que para nós universitários, está além de nossas condições financeiras.

O segundo grande problema foi uma grande quantidade de candidatos duplicados em nossa listagem. Poderíamos simplesmente apagar os duplicados, e então, foi o que fizemos. E 5 minutos depois tínhamos dezenas de e-mails com reclamações decorrentes da remoção dos candidatos (aqueles que estavam duplicados).

Nossa equipe como já foi citado, não é grande o suficiente para analisar cada caso(aproximadamente de 500mil candidatos) e verificar quais candidatos duplicados seria mais interessante remover.

O terceiro problema estava em relação às fotos, algumas não estavam corretas e não tínhamos como analisar caso a caso. A solução encontrada foi parar a enquete e lançar uma nova, sem esses problemas citados. lançamos uma nova versão, mas surgiu um novo problema: “Não poderíamos atribuir as “curtidas” na nova enquete”. Isso por causa da duplicidade de candidatos da versão anterior.

Os dados da enquete anterior continuam disponíveis para todos. Todos podem ver os resultados, assim valorizando todo o empenho cedido a fim de conseguir curtidas para seus candidatos.

Por outro lado, estamos trabalhando com a estrutura de servidores da Amazon para suportar a quantidade de acessos buscando melhorar nossos serviços a cada dia e pedimos desculpas pela lentidão do sistema em alguns períodos. Contudo, somos uma empresa jovem e nosso sistema de enquete não foi encomendado por nenhuma empresa ou partido politico, estamos trabalhando com recursos próprios e depois de tudo isso, precisamos muito da sua ajuda!

Se você gostou da nossa enquete e quer que ela permaneça no ar, ajude-nos a pagar nossas despesas clicando em DOAR, utilizamos o PagSeguro uma empresa do Grupo UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página