Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Agente penitenciário é abordado logo após matar capivara em sítio

Agente penitenciário é abordado logo após matar capivara em sítio

Ele seguia de moto por estrada de Indiana quando foi parado. Calça de motociclista continha sangue e ele acabou confessando o crime ambiental

Do iFronteira
A Polícia Ambiental apreendeu nessa terça-feira (6) uma capivara morta, cortada em pedaços, em um sítio localizado em Indiana. Conforme o policiamento, a carna pertencia a um agente penitenciário que seguia de moto por uma estrada, quando foi flagrado com munições e uma pistola, além de ter uma mancha de sangue na calça.

Na ocasião da abordagem, o homem relatou possuir documentação para o armamento e, ainda, confessou ter matado uma capivara com outros dois amigos.
Após os relatos do homem, os policiais se dirigiram até um sítio, onde, além dos pedaços do animal, localizaram quase quatro quilos de linguiça de capivara em um freezer.
Já em um veículo que estava estacionado na propriedade, a polícia encontrou um revólver calibre 32, com seis munições, pertencente a outro homem que cuidava do gado do sítio. Na ocasião, ele relatou não ter a documentação do objeto.
As armas foram levadas para a delegacia da cidade, bem como a pistola e 21 munições que estavam com o agente penitenciário.
No local, cada um foi multado em R$ 500 por praticar caça e R$ 1.860 por terem em depósito produtos da fauna silvestre nativa.
Ainda conforme a polícia, na delegacia foi confirmada que a arma encontrada com o agente penitenciário estava devidamente registrada e com a documentação válida, já o revólver encontrado no carro não apresentou documentação, ficando apreendido.
Quanto à carne do animal silvestre, a mesma foi destruída por estar imprópria para o consumo e a linguiça congelada foi encaminhada para perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página