Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Após rebelião e denúncias de sindicato, secretário de Justiça do ES diz que efetivo no Xuri é "mais do que suficiente"

12/08/2013 - às 13h39 - Atualizado em 12/08/2013 - às 18h24

Após rebelião e denúncias de sindicato, secretário de Justiça do ES diz que efetivo no Xuri é "mais do que suficiente"

TV Vitória 
Redação Folha Vitória
Reprodução TV VitóriaApós detentos do Centro de Triagem do Xuri, em Vila Velha, terem organizado uma rebelião no final da manhã deste domingo (11), o secretário de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Alves, falou à imprensa sobre a rebelião e disse que o efetivo de Xuri é “mais do que suficiente” e afirmou que o contrato da empresa que fornece alimentos ao presídio foi refeito.

“Só na unidade, ontem, tínhamos 27 agentes penitenciários na coordenação e controle da unidade. Isso é mais do que suficiente para fazer o controle de uma unidade prisional, até mesmo porque lá é uma unidade 100% automatizada”, afirma o secretário de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Alves.
Alves também disse que se algum agente gastou com reparos no presídio, ele deve enviar o pedido de reembolso. “Se há a necessidade de fazer algum conserto, estamos aqui para dar apoio. Se alguém tirou dinheiro do bolso e consertou é só pedir o reembolso que nós vamos tomar os procedimentos para que a pessoa seja reembolsada”, afirma.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Antônio Carlos Vilela, baixo efetivo e falta de manutenção são expoentes para a rebelião. “Todas as unidades do Estado estão sem manutenção preventiva e com baixo efetivo nos plantões. Tem situações do agente comprar do próprio bolso o motor da cela para manter os portões fechados”, diz Vilela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página