Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Preso é morto dentro de viatura em transferência de Presidente Prudente para Dracena

Preso é morto dentro de viatura em transferência de Presidente Prudente para Dracena

14/10/2012 - 04h26
Portal Regional / Da Redação
Moisés Alves Silva dos Santos, mineiro de Teófilo Otoni, acusado de homicídio, foi morto dentro da viatura da Secretaria de Administração Penitenciária, que fazia a transferência de outros detentos do Presídio de Montalvão para a Penitenciária de Dracena
Foto: Ilustrativa
Na sexta-feira (12), na hora do almoço, o detento Moisés Alves Silva dos Santos, mineiro de Teófilo Otoni, acusado de homicídio, foi morto dentro da viatura da Secretaria de Administração Penitenciária, que fazia a transferência de outros detentos do Presídio de Montalvão para a Penitenciária de Dracena.

O crime só foi descoberto quando a porta do caminhão foi aberta no presídio de Dracena para o desembarque dos presos.
Moisés estava caído no chão da viatura e com uma pequena corda artesanal no pescoço, indicando que pode ter sido enforcado.
Dentro da viatura havia mais sete detentos oriundos do mesmo presídio que o preso assassinado cumpria pena em Presidente Prudente.
Os agentes penitenciários envolvidos na escolta até Dracena disseram à polícia que na saída do presídio em Presidente Prudente, os presos estavam algemados uns aos outros e em fila.
Segundo eles, quando a porta da viatura foi aberta em Dracena perceberam que quatro detentos conseguiram se libertar das algemas, sendo identificados como a vítima Moisés e mais Flávio, Rodrigo e Agnaldo.
O detento Rodrigo de Andrade Lima, de 27 anos, confessou que matou Moisés e sem o auxilio de outros detentos, os demais presos nada disseram sobre o fato.
Rodrigo afirmou à polícia que matou Moisés, por causa de um desentendimento anterior, mas outro detento que estava na viatura disse que os autores do assassinato foram Rodrigo, Agnaldo, Agenor, Alex e Pedro.
Segundo o preso F.R.S. que denunciou o fato, a motivação do crime teria sido porque Moisés  esteve envolvido na morte de um membro de facção criminosa  que atua dentro e fora dos presídios.
A polícia e os agentes de segurança da SAP não foram ouvidos para informar onde o crime ocorreu já que não ouviram barulho algum que pudessem parar e ver o que acontecia dentro da viatura. 
O delegado plantonista de Dracena, Alexandre Luengo Lopes autuou o preso Rodrigo de Andrade Lima, em flagrante pela morte de Moisés.
Os demais detentos que estavam na viatura serão investigados pela prática do crime e também por omissão de socorro já que tinham condições de acesso a vítima e embora negam o envolvimento poderiam ter evitado o assassinato. 
Todos os detentos e também o autor do crime permanecerão na cadeia pública de Presidente Venceslau a disposição da Justiça.
As cordas usadas no crime e as algemas que foram abertas serão encaminhadas para o exame pericial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página