Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VALE A PENA ACREDITAR! EU ACREDITO!!!


Ao entrar hoje no face me deparei com esta imagem, não sei se é muita coincidência mas quando estamos prestes a engrenar um movimento  chamando os servidores do sistema prisional para se unirem  em prol de melhores condições de trabalho , esta imagem, vários outros comentários em blogs e site vem com esta bandeira ,"DESFILIAÇÃO".

Entrei para o movimento sindical em 2004, quando eu  e mais companheiros não concordando com os rumos que nossa unidade estava tomando , vendo que a facção estava começando a dominar a unidade com frases pichada nas paredes da unidade, reuniões no pavilhão escolar para acerto das contas , tudo com conivência da diretoria resolvemos unir forças para denunciar tal mazela, quem fomos procurar? Quem é o representante legítimo da categoria? O sindicato na época erra filado a outra associação , mas como existia Sifuspesp na minha cidade resolvi acreditar e me filiar nele, fomos atendidos , corremos atrás juntamente com a diretoria da época, fomos perseguidos , chegando ao ponto de tomarmos "bonde da unidade", na época eu e mais 4 companheiros , conseguindo mostrar depois ao então coordenador da época o que acontecia na unidade , retornamos para a unidade, 3 companheiros não quiseram voltar decidiram escrever um nova história naquela unidade, mas quem estava presente nos ajudando, nos apoiando naquele momento difícil o sindicato, no momento em que muitos companheiros de serviço mesmo sabendo que vc estava certo naquela situação viravam as costas para nós , eu pensava que estava sozinho , mas não  , ele estava lá para me ouvir , me conduzir , me guiar para que nada de ruim ou pior acontecesse , o SINDICATO, (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sindicato) , nem tudo que eu almejava deu certo, outras saíram como planejado, temos que entender que em uma guerra  existem mortos e feridos, se você não luta nunca saberá o gosto de uma vitória ou de uma derrota! Ficar inerte vendo o mundo passar é muito bom , mas depóis não vale reclamar, sempre pensei que pudesse mudar o mundo, mas descobrir que é preciso que eu mude primeiro pra depois tentar mudar alguém, decidido e orientado comecei a ser voluntário no sindicato participando , me envolvendo nas questões inerentes as funções, quantos casos de perseguições, quantos diretores incompetentes perderam seu cargos, quantas batalhas tbém perdemos amigos assainados, panhando nas unidades , rebeliões, depressões, stress , e confesso que na maioria da vezes perdemos pois o Estado tem seu braço forte, decisões judiciais  são tomadas politicamente, a lei do quem pode mais chora menos, mais estamos aí , como diz o ditado "o que não me mata me fortalece" e um dos versículos da biblia que mais gosto "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE", posso sorrir , posso sofrer , mais me fortaleço muito mais na derrota tentando aprender para não errar mais...
Sem mais rodeios fica a reflexão para aqueles que lerem este texto . Há quem interessa a desmobilização da categoria? A desfiliação em massa? de um lado o governo do outro lado pessoas que com certeza querm desfiliação com o intuito de montar outra associação. Reflitam levem para o debate na unidades prisionais, estamos num momento crucial, o Sifupesp está organizando um grande ato podem participar todos sem distinção se é sócio, se deste ou daquele partido , mas com o único objetivo de fortalecer e mostrar para o governo e a sociedade que somos cidadãos que prestam um serviço , só não fazemos melhor pois nos falta condições e este é o objetivo mairo deste ato que culminará na nossa vitória ou derrota , pois depende de cada um de nós acreditar que dias melhores virão, não de grça mas com muita luta! Vale a pena acreditar! Eu acredito!

FABIO CESAR FERREIRA
DIRETOR DE FORMAÇÃO SINDICAL SIFUSPESP
jabasind@hotmail.com
18 9121 3125

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página