Pesquisar este blog

domingo, 30 de junho de 2013

30 de Junho "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.24-25

30 de Junho
"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível." 1 Coríntios 9.24-25
Como conquistamos essa coroa incorruptível? Através de renúncia e abnegação. Paulo usa o exemplo dos Jogos Olímpicos. Os atletas deixam tudo o que possa atrapalhar sua corrida a fim de receber uma coroa corruptível. Querido leitor, antes de qualquer atitude pergunte-se primeiro: como estarei servindo melhor ao Senhor Jesus?

Agente penitenciário é executado com 10 tiros em São Paulo

Agente penitenciário é morto em tentativa de assalto a fábrica de amendoim na zona norte de SP

Ainda não se sabe se ele estava fazendo um bico ou se reagiu; bandidos fugiram sem levar nada

sábado, 29 de junho de 2013

JORNAL PRÓ-SANGUE EDIÇÃO Nº 31















JORNAL PRÓ-SANGUE EDIÇÃO Nº 31


Prezado(a) amigo(a),


Você está recebendo a edição nº 31 do Pró-Sangue Online, mais um

informativo da Pró-Sangue


distribuído via email para doadores, parceiros e todos aqueles que

colaboram com a instituição.


Para visualização do Pró-Sangue Online, clique aqui

: http://www.prosangue.sp.gov.br/jornalOnline/31/


Um abraço e boa leitura!






Equipe Pró-Sangue
www.prosangue.sp.gov.br











Ao mandar nas cadeias paulistas, PCC garante “paz” ao governo Alckmin

Ao mandar nas cadeias paulistas, PCC garante “paz” ao governo Alckmin

publicado em 28 de junho de 2013 às 23:05

por Gustavo Costa
Camila Caldeira Nunes Dias é autora do livro PCC, Hegemonia nas Prisões
 e Monopólio da Violência (Editora Saraiva), recém-lançado.
Ela se refere ao Primeiro Comando da Capital, que nasceu como organização
 dos presos há 20 anos, na Casa de Custódia de Taubaté, no interior de São Paulo.
Socióloga, Camila é pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da
Universidade de São Paulo e professora da Universidade Federal do ABC.
Passou quatro anos e meio pesquisando nas prisões de São Paulo. Entrevistou
 30 lideranças do crime organizado.

29 de Junho "Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade, nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória." 1 Pedro 5.2-4

29 de Junho
"Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangidos, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade, nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória." 1 Pedro 5.2-4
A coroa da glória está destinada primeiramente aos pastores da igreja, aos pregadores. Estes têm uma grande responsabilidade. Eles também são alvos preferidos do diabo. Não critique o seu pregador, mas ore por ele, para que ele pregue a Palavra de Deus no poder do Espírito, e saiba fazer tudo corretamente para um dia também receber a imarcescível, inalterável coroa da glória.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

8º CLAMOR POR MIRANDÓPOLIS É AMANHÃ!!!

Relator da ONU diz que STF deveria restringir uso de ‘solitárias’ em prisões brasileiras

SE ISSO FOR COLOCADO EM PRÁTICA , AÍ O SISTEMA VAI FALIR MESMO!!!



Relator da ONU diz que STF deveria restringir uso de ‘solitárias’ em prisões brasileiras

Parecer de Juán Méndez acompanha pronunciamento da Conectas no Supremo



28/06/2013
O relator especial da ONU (Organização das Nações Unidas) para tortura e tratamento cruel e degradante, Juan Méndez, protocolou hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) brasileiro um parecer de 12 páginas, em português, no qual critica o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) usado nos presídios brasileiros.
O documento de Méndez reforça posicionamento da Conectas, que, no dia 19 de abril, já havia protocolado um amicus curiae no Supremo sobre a inconstitucionalidade da Lei nº 10.792/2003, que cria o RDD nas prisões.

MATÉRIA MENTIROSA :Agilson ex diretor do SIFUSPESP se filia ao SINDASP.



ESSA MATÉRIA É MENTIROSA POIS NO MÁXIMO QUE O AGILSON FOI NO SIFUSPESP FOI UM VOLUNTÁRIO, NUNCA FOI DIRETOR POIS ESTÁVAMOS NA ÉPOCA DA JUNTA DIRETIVA.
 SINDICALISMO É FEITO POR IDEAL , AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM O QUE QUEREM NO VOTO E QUEREM GANHAR NO GRITO!MUDAM DE SINDICATO COMO TROCA DE ROUPA.

Sindicatos e associações querem lei para punir assédio moral

Sindicatos e associações querem lei para punir assédio moral


A tipificação criminal da prática de assédio moral no ambiente de trabalho foi cobrada por representantes sindicais e de associações de servidores e empregados de empresas públicas que participaram de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta segunda-feira (24). Pelos relatos, a exposição de trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras seria habitual, motivando afastamentos de trabalho por depressão e até suicídio. Os trabalhadores da Embrapa, Polícia Federal, Petrobrás e Itamaraty expuseram os dramas vividos em seus locais de trabalho e debateram juntos possíveis soluções a serem encaminhadas. A audiência foi requerida e presidida pelo senador da República Paulo Paim (PT-RS)

ARMAS: tê-las ou não tê-las, eis a questão!


ARMAS: tê-las ou não tê-las, eis a questão!



Conheça o saldo do referendo sobre o comércio de armas e munições no País. O que dizem especialistas, os números da criminalidade e quais os atuais debates sobre o tema


Edgar Melo

No dia 23 de outubro deste ano, completam-se oito anos desde a realização do referendo nacional, no qual a população decidiu se o comércio de armas de fogo e munição deveria ser proibido no País. Na ocasião, mais de 60 milhões de eleitores, o equivalente a cerca de 60% dos votantes, manifestaram- se contra a proibição e optaram por manter legalizado o comércio de armas de fogo. Dois anos antes da consulta popular, já havia sido sancionada a Lei 10.826/2003, mais conhecida como Estatuto do Desarmamento, que impôs regras ainda mais rígidas para a posse e o porte de armas de fogo e munições no Brasil.

Manifeste-se pelo veto ao Ato Médico: envie mensagem à presidenta

Manifeste-se pelo veto ao Ato Médico: envie mensagem à presidenta


O Sergs vem historicamente rebatendo e lutando contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 286/02, o chamado Ato Médico. Agora, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Sul faz um chamamento aos profissionais e comunidade para que assinem e enviem mensagem à presidenta Dilma Rousseff para que vete o texto aprovado.
Da forma que foi aprovado, o Ato Médico representa a volta a um modelo falido de atenção à saúde, centrado no atendimento médico, individual e centralizado em hospitais, e que não encontra respaldo nos organismos internacionais de saúde, nem na legislação brasileira, que sempre defenderam conceitos ampliados de saúde e de cuidados.
Além de tudo, retira a autonomia e o direito dos profissionais da saúde, restringindo o acesso da população ao Sistema Único de Saúde (SUS), prejudicando a busca por melhorias no atendimento aos cidadãos e provocando uma reserva de mercado cuja demanda nem mesmo a comunidade médica poderia suprir.
Acesse o conteúdo da mensagem e o link da petição clicando aqui.

SIFUSPESP SE REUNE NA COORDENADORIA DA REGIÃO NOROESTE

O SIFUSPESP ESTEVE REUNIDO HOJE NA COORDENADORIA DA REGIÃO NOROESTE REPRESENTADO PELOS DIRETORES PINHEIRO COORDENADOR DA REGIONAL BAURU, FÁBIO JABÁ DIRETOR DE FORMAÇÃO, MÁRCIA ADJUNTO DO COORDENADOR DA REGIONAL BAURU, STELLA DIRETORA DE BASE DA PENITENCIÁRIA FEMININA DE PIRAJUI E WELLINGTON DIRETOR DO DEPARTAMENTO JURÍDICO , FORAM DISCUTIDOS VÁRIOS ASSUNTOS COMO EXCESSO DE CONVOCAÇÕES PARA BLITZ, LPT E LPTR, PROBLEMAS NAS PENITENCIÁRIAS PERTENCENTES A COORDENADORIA, EM BREVE MATÉRIA COMPLETA NO SITE : www.sifuspesp.org.br

SIFUSPESP realizará reuniões regionais a partir de julho

 SIFUSPESP realizará reuniões regionais a partir de julhoPDFImprimirE-mail
Sex, 28 de Junho de 2013 11:50
 130412jr
Presidente João Rinaldo anuncia as primeiras reuniões para definir os novos rumos da campanha salarial

No próximo domingo (30) termina o prazo para que o governo nos apresente sua contraproposta às nossas reivindicações. Como até agora o governo continua em silêncio, acreditamos que ele não atenderá ao prazo. Assim, como havíamos dito antes, a diretoria do SIFUSPESP definiu as primeiras reuniões regionais para que a categoria resolva junto com o sindicato o que fazer diante da negativa do governo em negociar com os trabalhadores.

Assembleia Pública do IAMSPE teve participação do SIFUSPESP

Assembleia Pública do IAMSPE teve participação do SIFUSPESPPDFImprimirE-mail
Sex, 28 de Junho de 2013 12:04
280613iamspe
Vários diretores do sindicato estiveram presentes ao ato, onde as penúrias foram denunciadas

280613iamspe1A Comissão Consultiva Mista do IAMSPE, com a presença de representantes da CUT , SIFUSPESP, SINDSAUDE, APEOESP entre outros, promoveu ontem (27) uma Audiência Pública  na ALESP, para reivindicar melhorias e investimentos no IAMSPE.

28 de Junho "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4.7-8

28 de Junho
"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." 2 Timóteo 4.7-8
Aqui é mencionada a condição para receber a coroa da justiça: "guardar a fé". Não temos segurança na nossa fé em si, mas no conteúdo e no objeto da nossa fé, o qual é o próprio Senhor Jesus Cristo!

PII de Serra Azul continua sem saída de emergência

PII de Serra Azul continua sem saída de emergênciaPDFImprimirE-mail
Qui, 27 de Junho de 2013 16:32
270613araraquara
Sindicato já pediu providências à Coordenadoria de Unidades da Região Noroeste

Há duas semanas o coordenador regional do SIFUSPESP em Araraquara, José Santos da Silva, protocolou ofício ao Coordenador de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado, Carlos Alberto Ferreira de Souza. Solicitava providências no sentido de construir uma saída de emergência para os funcionários na referida unidade prisional.
“Ainda estamos esperando a resposta da Coordenadoria. Antes de protocolarmos o ofício, tive uma reunião com Carlos Alberto Ferreira de Souza onde discutimos a necessidade dessa saída de emergência – uma questão de segurança para os funcionários. Ele concordou com a reivindicação, pediu que o sindicato oficializasse a solicitação e ficou de dar uma resposta assim que puder”, disse José Santos da Silva.

O silêncio do governo X O grito da categoria

O silêncio do governo X O grito da categoriaPDFImprimirE-mail
Qui, 27 de Junho de 2013 13:58
270613assembleia
Prazo para governo apresentar contraproposta está acabando. Já tem assembleias marcadas

Neste final de semana acaba o prazo que o SIFUSPESP deu ao governo para apresentar uma contraproposta à nossa campanha salarial 2013. Até agora, não manifestou interesse em retomar o diálogo com a categoria, razão pela qual a direção do SIFUSPESP já começou a organizar as assembleias regionais, onde a categoria irá discutir e votar propostas de reação dos trabalhadores.
Já são três as assembleias pré-agendadas, sempre a partir das 20h:
- Dia 02 de julho assembleia em Avaré;
- Dia 04 de julho assembleia em Presidente Prudente
- Dia 11 de julho assembleia na Baixada.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dezenas de detentos cortam os pulsos em prisão russa

Dezenas de detentos cortam os pulsos em prisão russa

PUBLICIDADE
 
DA AFP
Trinta e nove prisioneiros de uma unidade penitenciária de Irkutsk, na Sibéria, cortaram os pulsos nesta quarta-feira para protestar contra as condições de detenção, anunciaram as autoridades penitenciárias russas.
"Na manhã desta quarta-feira, quase 400 pessoas se reuniram na praça central da instituição. Trinta e nove condenados cortaram os pulsos de maneira superficial, com uma intenção evidente de chantagem", afirma um comunicado do departamento local do Serviço Russo de Aplicação de Penas.
De acordo com a nota, todos os presos receberam atendimento médico e estão fora de perigo.
"Os detentos pediam um alívio das condições da prisão", segundo o comunicado, que destaca que a situação voltou ao normal depois de várias horas.
Segundo a Procuradoria-Geral, os detentos reclamavam dos preços na loja da prisão, da qualidade da comida e do atendimento médico.

Diretor da PI de Mirandópolis perde o cargo

Diretor da PI de Mirandópolis perde o cargoPDFImprimirE-mail
Qua, 26 de Junho de 2013 16:10
260613croeste
SIFUSPESP ainda quer a devida apuração das denúncias contra ex-diretor


A Penitenciária "Nestor Canoa", de Mirandópolis, tem nova direção. O antigo diretor, Paulo Sérgio da Silva, perdeu o cargo depois que servidores e o SIFUSPESP denunciaram à SAP que ele teria sido flagrado cometendo irregularidade grave dentro da unidade. A SAP informou em nota para a imprensa que o ex-diretor saiu em razão de “problemas de gestão que vinham ocorrendo".
“A SAP mudou o diretor, mas não estamos satisfeitos ainda. Exigimos uma apuração detalhada das denúncias contra o ex-diretor. Amanhã iremos ao Ministério Público daqui de Mirandópolis formalizar o pedido de investigação”, conta o coordenador regional do SIFUSPESP em Mirandópolis, Riomar Evangelista.
Para a imprensa, a SAP informou que o caso está sendo apurado pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste em caráter sigiloso “por questões legais e éticas” e que “caso haja procedência” das denúncias, será encaminhado para a Corregedoria. “Queremos a apuração rigorosa, bem-feita e rápida. Queremos que a SAP investigue o ex-diretor com a mesma vontade com que investiga os outros funcionários”, explica Riomar Evangelista.
A denúncia

Agentes descobrem 'oficina de celulares' que funcionava dentro do Presídio do Roger

Agentes descobrem 'oficina de celulares' que funcionava dentro do Presídio do Roger

Foram apreendidos cerca de 10 telefones celulares, várias baterias, material para conserto, equipamento manual de solda, além de extensão elétrica e chaves de fenda
Polícia | Em 25/06/13 às 20h52, atualizado em 26/06/13 às 09h25 | Por Felipe Silveira
Divulgação 123
Material apreendido no Presídio do Roger
Agentes policiais lotados na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger (no bairro do Baixo Róger, área urbana de João Pessoa), encontraram na tarde desta terça-feira (25), uma 'oficina de celulares' que era mantida por detentos e funcionava dentro da unidade prisional.A 'oficina' era localizada no pavilhão 1 do presídio. 

Total de visualizações de página