Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Saída temporária: 64 presos não voltam a presídios do Oeste Paulista

Saída temporária: 64 presos não voltam a presídios do Oeste Paulista

Dado representa 5% dos liberados no Natal e Ano Novo, aproximadamente.
Percentual é próximo ao registrado em todo o Estado de São Paulo.

Vinícius PachecoDo G1 Presidente Prudente
Comente agora
Agentes realizaram  buscas dentro e fora do presídio, mas o dentento não foi localizado (Foto: Reprodução/TV Fronteira)São 16 cidades da região com unidades prisionais
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Dos 1.167 presos que foram beneficiados pela saída temporária do Natal e Ano Novo, 64 não voltaram para as unidades prisionais da região de Presidente Prudente, o que representa um índice de 'não retorno' de 5,48%. As informações são Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP).

Ainda segundo o levantamento, os números são percentualmente próximos aos do Estado, que registrou o índice foi de 5,51%. De um total de 23.933 mil liberados, 1.316 não retornaram aos presídios até a última segunda-feira (7), data final para se apresentarem.
A SAP não informou especificamente de quais penitenciárias são os detentos que não voltaram. Segundo comunicado do órgão, “quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado”.
A saída temporária é um benefício previsto na Lei de Execuções Penais e depende de autorização judicial. "Os condenados que cumprem pena em regime semiaberto, de bom comportamento, poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, por prazo não superior a sete dias, em até cinco vezes ao ano", informa a secretaria.
Possuem unidades prisionais na região as seguintes cidades: Caiuá, Dracena, Flórida Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Presidente Prudente e Tupi Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página