Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de março de 2014

Saidinha de Páscoa é antecipada em Bauru e libera mais de 2 mil presos

Saidinha de Páscoa é antecipada em 

Bauru e libera mais de 2 mil presos

Os detentos têm até as 18h desta segunda-feira (31) para retornar às

 unidades prisionais


Compartilhar via Facebook
Compartilhar via Google+
Na manhã desta sexta-feira (28), 2.118 mil presos do Centro de
 Progressão Progressão Penitenciária (CPP) 1, 2 e 3 de Bauru estão
 nas ruas porque a “saidinha da Páscoa” foi antecipada.  Foram liberados
600 detentos no CPP 1 (antiga P1) , 733 no CPP 2 (antiga P2) e 785 no
 CPP 3 (antigo IPA).

Polícia encontra celulares que seriam entregues em presídio

Polícia encontra celulares que seriam entregues em presídio







Um mestre de obras de 41 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (27), em um autoposto na rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba, com nove celulares que seriam entregues a detentos do regime semiaberto de Valparaíso. Os presos, assim como o mestre de obras, trabalham na construção de um conjunto habitacional de Guararapes.

Porte de arma para agentes é aprovado na Câmara

Porte de arma para agentes é aprovado na CâmaraPDFImprimirE-mail
Seg, 31 de Março de 2014 08:28
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-4/2460-310314pl6565.html
310314camara
Agora o PL 6565 segue para análise e votação no Senado


Foi aprovado na última quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados o PL 6565/2013, projeto de lei que permite o porte de arma para agentes do sistema penitenciário e guardas portuários. Agora o projeto segue trâmite no Senado, onde será avaliado e votado.

31 de Março "...A saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." (2 Coríntios 5.19)

31 de Março
"...A saber, que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação." (2 Coríntios 5.19)
O que significa o sangue de Jesus Cristo para você?

domingo, 30 de março de 2014

Agentes do CDP denunciam diretores

Agentes do CDP denunciam diretores
Seis agentes do CDP de Franca estiveram ontem no 5º DP para registrar boletim
contra diretores da unidade. O grupo afirma que durante a greve, diretores tiraram
fotos dos agentes para, posteriormente, tomarem providências contra os grevistas.
Eles registraram o fato.

Preso vai parar no hospital ao engolir cápsulas de cocaína em Rio Preto

Preso vai parar no hospital ao engolir cápsulas de cocaína em Rio Preto

Detento era beneficiado pela saidinha temporária. 
Preso passou por cirurgia para retirada da droga no Hospital de Base.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
1 comentário
Um preso beneficiado pela saidinha temporária foi parar no Hospital de Base em São José do Rio Preto (SP) depois de engolir cápsulas de cocaína neste sábado (29). Ao chegar no CPP, o Centro de Progressão Penitenciária, ele sentiu fortes dores na barriga e por isso foi levado ao hospital.

30 de Março "Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." (Levítico 17.11)

30 de Março
"Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas: porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida." (Levítico 17.11)
Que palavra poderosa! Aqui o Espírito de Deus explica de que maneira Deus se reconciliou e se reconcilia conosco, e de que maneira nós, apesar dos nossos pecados, podemos chegar diante da santa face de Deus esperando ser reconciliados com Ele: pelo sangue derramado de Jesus. O sangue de Jesus Cristo é uma força poderosa!

sábado, 29 de março de 2014

29 de Março "Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)

29 de Março
"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)
Elias propôs a Eliseu três vezes o caminho mais fácil: "Fica-te aqui" (vv. 2, 4 e 6). Mas a cada uma dessas propostas, Eliseu responde com santa determinação: "Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei." Você também não quer dizer: "Eu não te deixo, Senhor, a não ser que me abençoes; eu quero estar unido a Ti na Tua morte; eu quero seguir contigo pelo Jordão; quero permanecer na cruz contigo"?

Diário Oficial de sábado

Diário Oficial de sábadoPDFImprimirE-mail
Sáb, 29 de Março de 2014 11:03
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/component/content/article/49-materia-5/2459-290314do.html
diário oficial
Convocaçao de 80 ASPs nomeados; transferências de servidores; cursos para agentes e pessoal da saúde



DRHU convoca 80 ASPs nomeados para entrega de documentos:

OPINIÃO DE UM ASP SOBRE DESFILIAÇÃO DOS SINDICATOS!

OPINIÃO DE UM ASP SOBRE DESFILIAÇÃO DOS SINDICATOS!



Tenho visto nesta página postagem de pensamentos diversos, E ACREDITANDO QUE O ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, também resolvi postar o que eu penso do movimento de greve que se sucedeu, PEDINDO AOS QUE DISCORDAM, QUE SEJAM RESPEITOSOS E QUE NÃO AJAM COM A MESMA TIRANIA E IGNORÂNCIA DEMONSTRADA PELO NOSSO DESGOVERNADOR, POIS AINDA ACHO QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO TEM DE PREVALECER E NÃO ABRO MÃO DESTE DIREITO.

TABELA SALARIAL DE ACORDO COM A PROPOSTA DO GOVERNO , INSERIDO AS VANTAGENS DO CARGO!

TABELA SALARIAL DE ACORDO COM A PROPOSTA DO GOVERNO,  INSERIDO AS VANTAGENS DO CARGO


ESTA TABELA FOI ELABORADA POR UMA COMPANHEIRA QUE TEM EXPERIÊNCIA NO DEPARTAMENTO PESSOAL!

FOI CÁLCULO SALARIAL DOS ASP’S, CONSIDERANDO O REAJUSTE ACORDADO EM 26-03-14

sexta-feira, 28 de março de 2014

28 de Março "Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)

28 de Março
"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)
O rio Jordão tem uma profunda simbologia na Bíblia. Ele representa a morte, a morte da vontade própria. Isso é um mistério espiritual. No mistério do Jordão, também está incluído o segredo de todo poder. Quando o Senhor resolve levar o profeta Elias ao céu, Eliseu segue a Elias, pois quer a todo custo receber poder para a penosa incumbência que o espera. Ele já havia sido escolhido pelo Senhor para ser o sucessor de Elias.

Diário Oficial de sexta-feira

Diário Oficial de sexta-feiraPDFImprimirE-mail
Sex, 28 de Março de 2014 13:11
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/component/content/article/49-materia-5/2458-280314do.html
diário oficial
Concurso de Promoção por Merecimento para AEVPs; transferência de servidores da Corevali

Detalhamento da proposta aprovada

Detalhamento da proposta aprovadaPDFImprimirE-mail
Qui, 27 de Março de 2014 16:58
270314proposta
Além dos ganhos financeiros, outros itens da pauta de reivindicações conseguiram avanço


Foi encerrada ontem a greve dos servidores do sistema prisional paulista. A proposta financeira foi formalmente apresentada na ata de reunião de negociação (veja aqui). Mas além dela, houve também um acordo que prevê uma negociação da pauta de condições de trabalho e saúde do trabalhador que contempla todos os servidores do sistema.
A proposta agora segue para a Assembleia Legislativa para ser aprovada e depois sancionada.

A LUTA ACABOU?

 A LUTA ACABOU?


    Finalizado nosso movimento grevista que foi sensacional não só pela união dos servidores, mas também pelo valoroso e corajoso enfrentamento que aconteceram em algumas unidades, relembrando nossa história de luta pelo direitos. Outro marco importante deste momento foi a união das três entidades em prol dos servidores, união esta que deve continuar , pois daqui a 30 dias teremos nova rodada de negociação da pauta 2014 e se esta união for mantido com pauta única , seremos mais vitoriosos ainda.
     Gostaria de chamar atenção só para um ponto: a UNIÃO, palavra chave que todos estão usando e é realmente o que define nosso movimento, mas vejo que no desfecho, desta greve, e por ser apertado o placar das assembleias, 11 x 8,  determinando o encerramento da greve muitos companheiros agora pregam  a desfiliação dos sindicatos, mas e a palavra união que muito tem usado, caiu por terra, a greve é passageira, mas a luta é contínua, temos muito ainda para conquistar, o lugar dos funcionários é dentro do sindicato, debatendo , revendo onde errou ou onde acertou, planejando novos movimentos, as estruturas estão montadas, se muitos não estão satisfeitos com as lideranças que iniciem suas articulações para concorrer nas eleições sindicais de cada entidade, mas não é isso que vejo, vejo alguns aproveitadores que não deram a cara a tapa, dando suas opiniões cheias de ódio pregando a desfiliação, pessoas que não exercem a sua função desde quando entrou no sistema nunca rodou a chave !

domingo, 16 de março de 2014

AGORA É HORA DE UNIÃO:"FORÇA, FOCO E FÉ"!

AGORA É HORA DE UNIÃO! 
COMPANHEIROS CHEGOU A HORA DA UNIÃO DOS REPRESENTANTES, SEMPRE PREGUEI ISSO, AINDA NESTA SEMANA, ONDE ESTIVE FUI COBRADO DESSA UNIÃO , AINDA MAIS NESTE MOMENTO , ONDE O DESGOVERNO ESTÁ QUERENDO ACABAR COM NOSSO MOVIMENTO, ESPERO QUE TODAS AS ENTIDADES , PARTICIPEM , PARA QUE SEJA TRAÇADA UMA LUTA ÚNICA EM PROL DA CATEGORIA, QUE REALMENTE É A MAIS INTERESSADA NESTA UNIÃO!
O DESGOVERNO JÁ ESTÁ TREMENDO COM O MOVIMENTO DA CATEGORIA E AGORA COM ESTA UNIÃO IRÁ TREMER MAIS AINDA, JUNTOS SOMOS FORTES! LEMBREMOS DAS PALAVRAS DE JESUS NO EVANGELHO DE MATEUS 12:25
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
AGORA É HORA  DE UNIÃO:"FORÇA, FOCO E FÉ"!



Foto: É ISSO QUE ESTOU ENXERGANDO ESSA SEMANA A MAIOR UNIÃO QUE O SISTEMA JA TEVE EM SUA EXISTENCIA

SIFUSPESP CONVIDA ENTIDADES PARA FORMAÇÃO DE COMISSÃO ESTADUAL ÚNICA DE GREVE E NEGOCIAÇÃO






COMPANHEIROS DE LUTA É MUITO IMPORTANTE ESSA UNIÃO NESTE MOMENTO,  COBRE DA SUA ENTIDADE A PARTICIPAÇÃO NESTA UNIÃO, POIS ASSIM FICAREMOS MAIS FORTES, ONDE TENHO ANDADO TODOS COBRAM ESTA UNIÃO , ENTÃO FALE COM SUA ENTIDADE E VAMOS CAMINHAR TODOS JUNTOS, PARA O BEM DA CATEGORIA!

SIFUSPESP CONVIDA ENTIDADES PARA FORMAÇÃO DE COMISSÃO ESTADUAL ÚNICA DE GREVE E NEGOCIAÇÃO
PDFImprimirE-mail
Dom, 16 de Março de 2014 20:41
 logo gestao
"Devemos formar uma comissão estadual formada pelas entidades que estão envolvidas nas negociações com o governo do estado para que sejam tomadas as decisões em conjunto e com isso dar uma maior segurança a nossa categoria."

A greve no sistema prisional esta a todo vapor. A adesão é muito grande, sendo que na sexta-feira estávamos com 112 unidades prisionais em greve e, com certeza, teremos adesão de mais unidades a partir desta segunda-feira, uma vez que a paralisação voltará com tudo e seguiremos até que o governo volte a sentar na mesa de negociação com uma proposta que contente a categoria.
Contudo, a Direção do SIFUSPESP entende que a existência de dois comandos de greve e de entidades diferentes e agora também com a adesão do Sindcop que já deliberou que entra na greve a partir desta segunda-feira, ou seja, serão três comando de greve, tal fato  está confundido a categoria, com decisões e chamadas para mobilizações sem a consulta da categoria e das outras entidades, e muitas vezes sem um tempo para organização, correndo o risco de alguma dessas mobilizações chegarem a fracassar pela falta de uma melhor organização.

CDP DE CAIUA URGENTE

Amanhã o está previsto às 7hs da manhã a chehada de presos no CDP, os funcionarios estão se organizando para proibir a entrada , quem for da região e puder ajudar por favor compareça lá amanhã!  Entre em contato com o Gilberto Antonio! 

OPINIÃO DE UM POLICIAL: A IMPORTÂNCIA DO ASP

FLAVIÃO - A IMPORTÂNCIA DO ASP disse:
14/03/2014 ÀS 22:11
Senhores! Notaram a tamanha IMPORTÂNCIA da SAP para todo o sistema de segurança pública e judiciário?

Notaram o CAOS que uma greve extensa dessa categoria poderá causar para, principalmente, a nossa Polícia Civil? Sim, alguém aí não sabe que em quartéis é PROIBIDO FICAREM PRESOS CIVIS? E em sendo assim, onde é que os presos VÃO TER QUE SER AMONTOADOS até que os ASPs resolvam retornar à normalidade dos seus ÁRDUOS TRABALHOS?

16 de Março "Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1.21)

16 de Março
"Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1.21)
Quando meditei sobre esta passagem fiquei muito comovido e concluí: Cristo deve ter a prioridade em minha vida! Certamente todos concordamos com isso em teoria, e dizemos sim a Jesus. Mas será que a nossa vida pessoal também é assim no dia-a-dia? O que está em primeiro lugar em minha vida?

AMANHÃ MAIS UNIDADES SERÃO PARALISADAS

EM CONTATO COM COMPANHEIROS DA REGIÃO DE BAURU , AMANHÃ MAIS UNIDADES DESTA REGIÃO IRÃO ADERIR AO MOVIMENTO, TAMBÉM JÁ RECEBI A INFORMAÇÃO QUE A UNIDADE DE PARELHEIROS IRÁ PARAR TAMBÉM , JUNTOS SOMOS FORTES, NÃO PODEMOS DESMOBILIZAR, O FOCO AINDA TEM QUE SER DENTRO DAS UNIDADES, VOU REPUBLICAR UM POST DE UM COLEGA QUE FALA EXATAMENTE SOBRE ISSO, LEIAM:

Antonio Ferreira
DIRETORIA RECEBEU ORDEM PARA CANETAR:
Companheiras e companheiros desde o
começo venho acompanhando e participando
do movimento, na unidade onde trabalho
iniciamos a greve dia 11 e estamos até hoje,
hoje recebemos visita familiares dos
sentenciados e suspendemos as visitas
religiosas.

TRIBUTO AS EXCRESCÊNCIAS E EXCREMÊNCIAS

TRIBUTO AS EXCRESCÊNCIAS E EXCREMÊNCIAS

Ao tomar conhecimento do Editorial distorcido e tendencioso de um jornal que tem entre seus clientes o Governo de SP (por isso não sofreu críticas), e para que não haja um erro de avaliação entre os seus leitores, que não conhecem o assunto “sistema prisional”, porque opinar sem conhecimento de causa a greve é fácil; e por o texto equivocado taxar a classe trabalhadora dos presídios paulista de irresponsáveis, lembro aqui até do consagradíssimo Arnaldo Jabour quando subestimou o “MPL – movimento passe livre” com sua narrativa “o que são vinte centavos”, e depois teve que voltar atrás com “amigos, eu errei, é muito mais que vinte centavos”.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Sistema Prisional é tema do Prêmio Especial Innovare deste ano

Sistema Prisional é tema do Prêmio Especial Innovare deste ano


07/03/2014 - 10h35


Divulgação
Sistema Prisional é tema do Prêmio Especial Innovare deste ano



















O Prêmio Innovare deste ano vai destacar o sistema prisional. O tema para a categoria Prêmio Especial será Sistema Penitenciário Justo e Eficaz. Poderão concorrer nesta categoria profissionais graduados de qualquer área do conhecimento. As iniciativas, porém, já devem estar em prática.
“O sistema prisional está na ordem do dia. Queremos descobrir práticas que já estejam em andamento e que colaborem para a melhoria deste sistema”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault.

Mutirões carcerários do CNJ no Rio, São Paulo e Porto Alegre revisarão 22 mil processos

Mutirões carcerários do CNJ no Rio, São Paulo e Porto Alegre revisarão 22 mil processos


07/03/2014 - 08h57


Luiz Silveira/Agência CNJ
Mutirões carcerários do CNJ no Rio, São Paulo e Porto Alegre revisarão 22 mil processos



















O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, a partir da próxima semana, mutirões carcerários focados em três dos maiores e mais violentos presídios do País: o Complexo Penitenciário de Gericinó (conhecido como Complexo de Bangu), no Rio de Janeiro/RJ, o Complexo Penitenciário de Guarulhos, no estado de São Paulo, e o Presídio Central, em Porto Alegre/RS. Ao todo, serão reexaminados cerca de 22 mil processos de internos condenados e presos provisórios.
A avaliação da situação dos presos das unidades prisionais de Guarulhos e do Presídio Central começará na segunda-feira (10/3). Já no Complexo Penitenciário de Gericinó os trabalhos serão iniciados no dia 17 de março. Sobre esses presídios, o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), do CNJ, tem recebido denúncias de superlotação, esgoto a céu aberto, mistura de presos provisórios com condenados e comando de facções decidindo sobre quem tem direito a atendimento médico e jurídico.

sábado, 8 de março de 2014

8 de Março "...E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)

8 de Março
"...E o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." (João 6.37)
Foi o Senhor Jesus que pronunciou essas palavras poderosas e que são válidas para sempre. Elas se encontram incluídas em Seu grande sermão onde diz aquilo que Ele é: "Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede." 

AS APARÊNCIAS ENGANAM!

AS APARÊNCIAS ENGANAM!


Foto: Estou aqui na assembleia do Sifuspesp para pedir o apoio deles na greve dia 10!
Daniel Grandolfo No mínimo a redução de classe se não a greve continua


     COMPANHEIROS VENHO AQUI ESCLARECER ALGUNS PONTOS SOBRE O QUE REALMENTE ACONTECEU ONTEM NA REUNIÃO DAS COMISSÕES DE GREVE  DAS UNIDADES PRISIONAIS.
QUERO COMEÇAR DIZENDO QUE AO VISITAR AS UNIDADES AQUI DA REGIÃO MAIS ESPECIFICAMENTE A PI , II E III DE LAVINIA, CPP E PENITENCIÁRIA DE VALPARAISO, TODAS NO TURNO I , MINHA OPINIÃO ERA QUE O SIFUSPESP DEVERIA SENTAR NÃO SÓ COM O SINDASP, MAS COM O SINDCOP E SINDESPE E FAZER UMA PAUTA ÚNICA, MAS DEVIDO ALGUNS ACONTECIMENTOS NA SEMANA, ONDE EM UM POST O SR DANIEL GRANDOLFO , ACUSOU SEM PROVAS QUE O SIFUSPESP ESTAVA QUERENDO MELAR A GREVE DO DIA 10, E MAIS SUA APARIÇÃO NA NOSSA REUNIÃO ONTEM, ONDE ELE TEVE ESPAÇO PRA FALAR, E DISCURSOU POR CINCO MINUTOS,  FOMOS DEMOCRÁTICOS, ELE FALOU E FOI EMBORA, BEM O QUE ELE DISSE: PEDIU PARA QUE JUNTÁSSEMOS COM ELE NO DIA 10, E QUE JÁ SABIA HÁ DIAS DA REUNIÃO COM O GOVERNO NO DIA 11, MAS QUE NÃO TINHA DIVULGADO, PARA NÃO DESMOBILIZAR A CATEGORIA, TEMOS O VÍDEO GRAVADO ASSIM QUE CHEGAR VOU DIVULGAR.

quinta-feira, 6 de março de 2014

O que vem de lá se a Greve acontecer!!!

O que vem de lá se a Greve acontecer!!!

Sempre quando peço a palavra nas Assembléias e Reuniões do SIFUSPESP SINDICATO, falo em plenário o seguinte jargão: comunicação é o que ganha à guerra moderna! O atual Governo que gerencia o Estado, já sufragado nas urnas em 5 mandatos consecutivos, ou seja, que há vinte anos vem fomentando uma política de “mal remunerar” os titulares de cargo efetivo (concursado), não vai mudar em nada sua postura patronal, e aprendeu faz tempo a empregar o “jargão” mencionado acima, não tenham dúvidas.
Pela enésima vêz, digo que o Palácio dos Bandeirantes vai alegar via “Gestão Pública” que não existem recursos para dar vencimentos condignos e condições de trabalho condizentes a nós, servidores penitenciários, que devotadamente, nos dedicamos a servir à Sociedade; mas o interessante é que nunca faltaram recursos ou verbas para a propaganda do Governo, que tem como atribuição gerenciar o Estado e sua máquina administrativa, um verdadeiro marketing com fins eleitorais, é óbvio!!!

Assembleia decide amanhã início da greve

Assembleia decide amanhã início da greve

http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/534995/assembleia-decide-amanha-inicio-da-greve

Uma assembleia amanhã em São Paulo decide a data de início da greve dos funcionários do sistema prisional. A paralisação, conforme o sindicato da categoria, o Sifuspesp, ocorrerá no final deste mês, ou começo de abril. Em Sorocaba, de acordo com o titular da regional da entidade, Geraldo José de Arruda, são cerca de 400 trabalhadores do setor. 

Diário Oficial de quinta-feira: Sai relação de servidores da CRC transferidos pela LPTR; abertura de credenciamento hospitalar do Iamspe em Sorocaba

Diário Oficial de quinta-feiraPDFImprimirE-mail
Qui, 06 de Março de 2014 08:53
diário oficial
Sai relação de servidores da CRC transferidos pela LPTR; abertura de credenciamento hospitalar do Iamspe em Sorocaba

Total de visualizações de página