Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2015

PORTAL BUENO : Agente venceslauense é esfaqueado durante serviço

Agente
 FORA DE PERIGO 

Leonardo Ferreira está
fora de perigo


PORTAL BUENO : Agente venceslauense é esfaqueado durante serviço: Agente  FORA DE PERIGO  Leonardo Ferreira está fora de perigo O agente penitenciário Leonardo Ferreira, de 30 anos de idade , reside...

Agente Penitenciário venceslauense é esfaqueado durante serviço no CDP de Pinheiros

Agente Penitenciário venceslauense é esfaqueado durante serviço no CDP de Pinheiros
Publicado 25 de janeiro de 2015
http://gazetadaregiao.com/agente-penitenciario-venceslauense-e-esfaqueado-durante-servico-no-cdp-de-pinheiros/
Leonardo Ferreira
Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira está fora de perigo

O agente penitenciário Leonardo Ferreira, de 30 anos de idade, residente em Presidente Venceslau, foi esfaqueado na tarde deste sábado, dia 24, durante a jornada de trabalho no Centro de Detenção Provisória – CDP II de Pinheiros.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Asp esfaqueado no Cdp de Pinheiros II

Asp esfaqueado no Cdp de Pinheiros II



O Asp Leonardo Ferreira foi esfaqueado hoje enquanto realizava a tranca dos sentenciados, ele foi encaminhado para o hospital de Osasco , passou por cirurgia e graças a Deus está fora de perigo.
O complexo de Pinheiros é o novo Carandiru de São Paulo, mas muito pior que é uma adaptação do antigo Dacar, cada dia fica mais difícil do trabalhador do sistema executar suas funções!
O Asp Leonardo se formou na última turma , e em menos de um mês já sofreu este terrível trauma, p somente com nossa união poderemos responder tanto ao crime organizado , quanto ao governo ! Melhoras ao companheiro estaremos acompanhando o  caso e exigir que providências sejam tomadas!

CDP II "ASP Willians Nogueira Benjamin" de Pinheiros

Coordenadoria da Capital e Grande São Paulo

Endereço: Av Nações Unidas, 1501 - Vila Leopoldina
CEP: 05310-000 - São Paulo - SP
E-mail: cdp@pinheiros2.sap.sp.gov.br
Fone: (11) 3645 0113   Fax: (11) 3832 7648População prisional - data: 22/jan
Capacidade:
 517   População: 1499

domingo, 18 de janeiro de 2015

Auxílio reclusão: saiba o que é e quem recebe

Auxílio reclusão: saiba o que é e quem recebe 

Todo cidadão de bem fica estarrecido com este tema, achando que está bancando as mordomias da população carcerária, para desmitificar o que é propagado nas redes veja como funciona este auxílio.

Assuntos relativos à carreira dos agentes penitenciários foram pauta do 3º Congresso da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).

Congresso da Fenaspen define lutas sindicais para 2015
Assuntos relativos à carreira dos agentes penitenciários foram pauta do 3º Congresso da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).
http://www.sindaspmg.org.br/index.php?pag=noti&id=162
Sindicatos de vários estados do país estiveram reunidos nos últimos dias 14 e 15 em Brasília a fim de rever o estatuto e a diretoria da Fesnaspen e discutir antigos e novos projetos referentes aos servidores que nortearão as lutas no ano de 2015. Minas Gerais esteve representada pelo SINDASP-MG na figura do presidente Adeilton Rocha de Souza e do diretor executivo Carlos Nogueira.

O primeiro dia do evento foi dedicado à reforma do estatuto da Federação de acordo com as propostas levantadas pela diretoria executiva. Já no segundo dia, na parte da manhã, deu-se continuidade às mudanças da Fenaspen com questões relativas à sua composição administrativa como o preenchimento dos cargos vagos e a criação de novas diretorias. A votação para a ocupação das novas cadeiras foi realizada em seguida. Minas Gerais passou a ter dois representantes na Fenaspen com a eleição de Carlos Nogueira como Diretor de Saúde do Servidor.

Consulte sua classificações na LPTE da Penitenciária de Mairinque

Consulte sua classificações na LPTE da Penitenciária de Mairinque

Servidores pertencentes à carreira de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) do sexo masculino e à classe de Agente de Escolta de Vigilância Penitenciária (AEVP) que estejam interessados em se transferirem para a Penitenciária de Mairinque podem se inscrever na Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE), até quarta-feira (21/01). Os documentos deverão ser encaminhados no mesmo período para o notes de Lenilton Romanin.
Servidores pertencentes à carreira de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) do sexo masculino e à...
SIFUSPESP.ORG.BR|POR ALÉXIS GÓIS




Lista de Prioridade para Transferência Especial - LPTE

Header


http://lptespecial.sap.sp.gov.br/novasunidadesv2/default.aspx

sábado, 17 de janeiro de 2015

Para reflexão: " A ratoeira"




Um rato, olhando por um buraco na parede, viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Mas ficou aterrorizado quando descobriu que era uma ratoeira. Foi para o pátio da fazenda e advertiu a todos:
- Tem uma ratoeira na casa, tem uma ratoeira na casa!!!

Governo reajusta em salário de secretário e vice

Governo  reajusta em salário de secretário e vice



Como sempre respondo quando perguntam sobre a data base, a lei não pune o governante se não cumprir, não fala do índice, quem criou esta lei foi o Serra, claro que não ia dar um tiro no pé do PSDB, nos cabe se organizar e lutar !
Fica a pergunta será que olharam todos este artigos, parágrafos e incisos para dar este reajuste!


LEI Nº 12.391, DE 23 DE MAIO DE 2006


Dispõe sobre a revisão anual da remuneração dos servidores públicos da administração direta e das autarquias do Estado, e dá providências correlatas

Agentes realizam blitz na Penitenciária de Andradina com apoio do GIR

Agentes realizam blitz na Penitenciária de Andradina com apoio do GIR
Publicado 17 de janeiro de 2015
http://gazetadaregiao.com/andradina/agentes-realizam-blitz-na-penitenciaria-de-andradina-com-apoio-do-gir/

Gir viatura com cão
Gir viatura com cão


Aconteceu nesta sexta feira na Penitenciária de Segurança Máxima de Andradina uma blitz realizada por agentes Penitenciários que contaram com o apoio do GIR – Grupo de Intervenção Rápida.

A realização da blitz na Unidade Prisional foi a pedido do Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado devido escutas telefônicas.

Alguns sentenciados que cumprem pena na`Penitenciária de Andradina estão sendo investigados pelo Gaeco por isso solicitou a blitz que resultou na apreensão de entorpecentes, chips e celulares.

Gazeta da Região Sidy Silva

Penitenciária 2 de Pres. Venceslau será automatizada, anuncia SAP

Conforme consta na pauta do Sifuspesp , temos que ter um cronograma destas obras, e que a Sap assuma um compromisso de rever o módulo padrão da unidades contratando mais servidores, automação significa segurança para o trabalhador , o trabalho continua o mesmo , quer dizer aumentando cada dia mais com a superlotação!



Penitenciária 2 de Pres. Venceslau será automatizada, anuncia SAP

Conforme a secretaria, realização de processo licitatório será em fevereiro.
No Estado, 21 unidades prisioniais já receberam o sistema.

Vinícius PachecoDo G1 Presidente Prudente
Penitenciária de Presidente Venceslau é a primeira do Estado a receber os bloqueadores (Foto: Pedro Mathias/G1)Penitenciária de Presidente Venceslau foi a primeira
do Estado a receber os bloqueadores (Foto:
Pedro Mathias/G1)
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, nesta sexta-feira (16), que a Penitenciária 2 "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente Venceslau, receberá celas automatizadas, ou seja, a abertura e fechamento sem necessidade de contato direto entre agentes e presos.
Para implantar o sistema na unidade dePresidente Venceslau, a estimativa é que sejam investidos um valor aproximado de R$ 720 mil. A previsão é que processos licitatórios sejam realizados até o final do mês que vem.

Fenaspen define estratégias e metas para 2015 durante Congresso em Brasília

Fenaspen define estratégias e metas para 2015 durante Congresso em Brasília
16/01/2015
Sem descrição
Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) participaram nesta semana do Congresso da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). O evento que aconteceu em Brasília contou com a presença de representantes de 12 estados da federação e dois justificaram a ausência.
Durante a reunião foi apresentada a pauta, a qual foi debatida entre os participantes e definidas prioridades, entre elas, a PEC 308/10 (Policia Penal); Regulamentação da profissão de agente penitenciário, aposentadoria especial, adicional noturno e alteração na LEP.

LPT para diversas unidades

LPT  para diversas unidades 


Hoje é um dia de imensa felicidade com gosto de saudade, digo isso, pois iniciei minha carreira no CDP do Belém II, o trabalho continuará o mesmo, mais estar perto da família não tem preço, com certeza fica a saudade dos verdadeiros amigos!
Boa sorte a todos , mas a luta continua!!!!!


TRANSFERINDO:

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

3º Congresso Fenaspen: Sindicalistas definem calendário de mobilizações para 2015

3º Congresso Fenaspen: Sindicalistas definem calendário de mobilizações para 2015 
Hoje, 15:31:11 por Valmir Ribeiro
  
A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários –  Fenaspen, realiza, nesta quinta-feira (15/01), seu 3º Congresso sindical. O evento tem como objetivo traçar um plano de ação em defesa dos interesses dos servidores penitenciários a ser executado em 2015.

Fenaspen realiza seu 2º Congresso na sede da CSPB

Fenaspen realiza seu 2º Congresso na sede da CSPB 
Ontem, 13:23:18 por Valmir Ribeiro

  A Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – Fenaspen realiza, nesta quarta-feira (14), o 2º Congresso da entidade. O evento, realizado na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, tem como objetivo alterar o estatuto da Federação. Segundo Fernando Anunciação, presidente da entidade, o estatuto da Fenaspen seguiu inalterado desde a sua fundação, em dezembro de 2011. “A alteração se faz necessária a fim de adequá-la à nova realidade dos servidores do Sistema Penitenciário e da nossa Federação. Recentemente nós tivemos mais 6 sindicatos filados à nossa entidade e, com o aumento da nossa representação sindical, precisamos modernizar nosso estatuto de maneira  a melhor atender as novas demandas da categoria e da Fenaspen”, reforçou Fernando. Representantes de 18 estados brasileiros participam do encontro.  O objetivo da Federação é buscar a experiência sindical acumulada de seus filiados e, de maneira democrática, realizar modificações no estatuto de modo a contemplar a maior parcela do conjunto de demandas da categoria e das entidades filiadas.   De acordo com os organizadores do encontro, amanhã, dia 15/09, a Fenaspen realizará, na sede da CSPB, o seu 3º Congresso. O evento irá definir a nova composição da diretoria da entidade e o calendário de mobilizações da Fenaspen para o ano de 2015.   “Sem dúvida nós teremos de nos superar. Prevejo muitos desafios em razão da nova composição do Congresso Nacional.
 No entanto, com o fortalecimento da nossa entidade, estamos, mais do que nunca, preparados para o embate. A mobilização dos servidores do Sistema Penitenciário está muito boa e a nossa expectativa é de que venceremos, com muita luta e unidade de ação, as diversas batalhas que vislumbramos num futuro próximo. O tamanho do desafio é proporcional ao nosso desejo de superá-lo.”, finalizou Anunciação.  
 * Imagens de Júlio Fernades Secom/CSPB - See more at: http://www.cspb.org.br/fullnews.php?id=16104_fenaspen-realiza-seu-2-congresso-na-sede-da-cspb.html#sthash.zdYiWz9F.dpuf

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Por dias melhores sempre! – Relatório de atividades da segunda semana de janeiro


Por dias melhores sempre! – Relatório de atividades da segunda semana de janeiro

Uma semana quando se trabalha por algo que se acredita é algo abençoado por Deus. Uma semana em que se sente que se cumpriu com o dever de lutar pelos companheiros de categoria é ainda mais abençoada. 
080115pracinha
Com Gilberto Antônio
Queria destacar duas atividades em que estive envolvido esta semana. Estive presente nas unidades de Pracinha e Valparaíso.

Em Pracinha, no dia 08 de Janeiro, junto com o Coordenador e amigo Gilberto Antonio, conversamos com a diretoria da unidade e com os funcionários , onde destacamos as pautas aprovadas na assembléia do dia 10 de dezembro, reforçando que a força do sindicato é a categoria unida quem faz! Muito gratificante foi escutar os companheiros e perceber que fazemos parte de uma categoria de valorosos trabalhadores que fazem uma leitura crítica de sua realidade social e do seu espaço de trabalho, situação que não acontece normalmente em outras categorias. 

sábado, 10 de janeiro de 2015

Meningite em Valparaíso - Garantias de Saúde são exigidas pelo SIFUSPESP

Meningite em Valparaíso - Garantias de Saúde são exigidas pelo SIFUSPESP

PDFImprimirE-mail

Sáb, 10 de Janeiro de 2015 20:09
jaba meningite
O diretor de formação Fábio Jabá acompanhado de Nivaldo Dos Santos e Itamar Rincon Modesto.
Após receber a notícia dos trabalhadores da Penitenciária de Valparaíso de que um sentenciado havia morrido de meningite, o SIFUSPESP (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) por meio de seu Diretor de Departamento de Formação Sindical, Fábio Jabá, deslocou-se, nesta sexta-feira (09/01/15) até a Unidade Prisional em questão para verificar se todos os protocolos de prevenção à propagação da doença haviam sido tomados.
“Assim que chegamos, protocolamos um ofício para garantir a proteção do corpo funcional. Colhemos informações com os trabalhadores e a diretoria da unidade sobre a rotina do sentenciado que foi diagnosticado com a doença, para identificar quais servidores que tiveram contato próximo com o preso”, afirmou Fábio Jabá. Segundo ele, esta ação foi necessária porque aqueles que tiverem contato com alguns tipos de meningite, causadas  por determinadas bactérias,  podem  necessitar  de  tratamento com antibióticos, a chamada quimioprofilaxia.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Classificação final da promoção de ASP

Classificação final da promoção de ASP

Sifuspesp - Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo
SIFUSPESP.ORG.BR|POR COMUNICAÇÃO SIFUSPESP
Curtir ·  · 

Nota de falecimento: Asp feminina da Penitenciária de Marabá Paulista


Comunico o falecimento da ASP Solange Loiola , trabalhava Penitenciária de Marabá Paulista, meus sentimentos á família e amigos !

Por que?
Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porque de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.  Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos. Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos a perder e seguimos a ganhar. Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos a todos e de tudo. Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás.  Estamos crescendo. Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer. Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso. Receamos dar risadas escandalosamente da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da vó com a maior naturalidade do mundo e ainda falar bem alto sobre o assunto. Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos. E vamos adolescendo, ganhamos peso,  ganhamos pelos, ganhamos altura, ganhamos o mundo.  Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos. Ah! Os sonhos! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo. Aí, de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo, todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado?



Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/mensagens_de_luto.htm#ixzz3OFAbmmSa

Detento é sufocado e morto por colega de cela em penitenciária

Detento é sufocado e morto por colega de cela em penitenciária

Esta já é a quinta vítima que o detento mata em suas mudanças de presídio. Ele confessou crime e foi transferido para Presidente Venceslau (SP).

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Um detento, de 23 anos, que cumpria uma pena por roubo, matou nesta quarta-feira (7), um colega de cela, de 24 anos, enforcado, na penitenciária de Andradina (SP). Esta já é a quinta vítima que o detento mata em suas mudanças de presídio. Segundo informações da polícia, os dois teriam se desentendido e começaram a brigar apenas dois dias depois de sua chegada. O criminoso então teria enforcado o colega com uma chave de braço. 
A ficha criminal do detento, que foi preso por assalto a mão armada, tem outros quatro homicídios, todos praticados dentro de presídios. O criminoso foi levado para depoimento no 1º Distrito Policial de Andradina, onde foi ouvido. Em depoimento à polícia, ele confessou o crime, mas disse que teria utilizado o golpe por defesa.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) onde passou por exame necroscópico. O detento foi transferido para a penitenciária de Presidente Venceslau (SP). Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária informou que foram instaurados procedimentos preliminares e disciplinares para apurar o caso.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Construção de novos presídios divide opinião de moradores. Novos CDP's serão em Nova Independência e em Lavínia.

Estado irá construir dois presídios na região noroeste paulista neste ano

Construção de novos presídios divide opinião de moradores. 
Novos CDP's serão em Nova Independência e em Lavínia.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Dois novos presídios vão ser construídos na região de Araçatuba (SP). As obras devem começar ainda neste ano e foram anunciadas pelo governo do estado. Elas fazem parte de um total de nove centros de detenção provisória para presos que ainda não foram condenados.
A construção do Centro de Detenção Provisória deve mudar a rotina de Nova Independência (SP), de apenas três mil habitantes. Para os moradores, a sensação é de insegurança. “Eu prefiro que não tenha o presídio, que fosse mantido o sossego que é a cidade”, afirma a vendedora Greiciele Pinheiro.

Governo suspende obrigatoriedade do extintor tipo 'ABC' em carros do país

Governo suspende obrigatoriedade do extintor tipo 'ABC' em carros do país

O Ministério das Cidades decidiu nesta segunda-feira (5) suspender a obrigatoriedade do extintor de incêndio do tipo "ABC". Esse tipo de extintor passou a ser obrigatório desde o dia 1º em todos os carros fabricados no Brasil.
A suspensão vale por 90 dias. Neste período, nenhum motorista poderá ser multado por não ter o extintor "ABC". A ausência do equipamento poderia render multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação.
Nos últimos dias, a obrigatoriedade esgotou nas lojas o novo extintor. Precisam substituir o produto donos de carros fabricados até 2009. Os carros feitos a partir de 2010 já têm o novo modelo.
O extintor do tipo "ABC" é capaz de debelar chamas em estofados, tapetes e painéis –os antigos da categoria "BC" são eficazes somente contra chamas em equipamentos elétricos ou provocadas por líquidos inflamáveis.
Editoria de Arte/Folhapress
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/01/1570909-governo-suspender-obrigatoriedade-do-extintor-tipo-abc-em-carros.shtml

Presídios de Ribeirão e região têm entrada de 175 celulares

Presídios de Ribeirão e região têm entrada de 175 celulares

Enquanto isso, bloqueadores estão em fase de instalação e testes


 / 
F.L Piton / A Cidade
SAP diz que unidade de Serra Azul e Ribeirão Preto (foto) passam por testes para instalação de bloqueadores de celular (foto: F.L. Piton / A Cidade)
Um levantamento feito pela Secretaria de Administração Penitenciária aponta que, neste ano, 175 aparelhos celulares foram apreendidos nas sete unidades prisionais de Ribeirão Preto e região – Penitenciárias Masculina, Feminina e CDP de Ribeirão, Penitenciárias 1 e 2 de Serra Azul, CDP de Serra Azul e CPP de Jardinópolis.

"Atenção" : SAP convoca para escolha de vagas

"Atenção" : SAP convoca para escolha de vagas

ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
GABINETE DO SECRETÁRIO
DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
Edital DRHU - 1, de 5-1-2015(CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGA –AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DE CLASSE I
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria da Administração Penitenciária, CONVOCA para SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS os Agentes de Segurança Penitenciária de Classe I abaixo relacionados, que realizaram o Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Escola de Administração Penitenciária “Dr. Luiz Camargo Wolfmann” – EAP.

Total de visualizações de página