Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A realidade da organização sindical e da categoria





Lutar agora é necessidade!
Tenho repetido esta mensagem para companheiros das muitas unidades prisionais e outros locais de trabalho de nossa categoria que pude visitar nestes últimos tempos de trabalho. Falta de diálogo do governo, pouco respeito de dirigentes sindicais e de dirigentes de unidades prisionais, ameaças como a privatização no sistema, inúmeros processos administrativos e a desunião estimulada pelo governo, tudo isto nos enfraquece. Tenho a convicção de que o caminho para enfrentar isso é a organização sindical, nas redes sociais e na base. 

Não nego que tenhamos que construir novas alternativas, mas considero a disposição e a vontade de estar frente a frente com a categoria fundamental para a luta. Novos horizontes só são vistos quando levantamos nossas cabeças com determinação e caminhamos juntos. E por isso tenho trabalhado insistentemente para estabelecer este diálogo, quem me conhece sabe, estou sempre na base. 
Mas, infelizmente, com a atual diretoria sindical não estaremos prontos ainda para avançar. Nos falta ampliar transparência e resgatar confiança a nosso sindicato. Por isso opor-se a essa paralisia sindical é necessário. Avançar para construir maior união da categoria, por isso é que defendo a necessidade de que tenhamos, um dia, um sindicato único.  Sabemos que agora, a maior parte do povo brasileiro tem uma visão negativa sobre os sindicatos. Por isso temos uma parte importante de nossa categoria não sindicalizada, ou insatisfeita. Mas para mudarmos o quadro desta situação atual, sem dúvida devemos defender a renovação de lideranças. Lideranças que já tenham demonstrado capacidade de organização, respeito à categoria e coragem para mudar.

Nosso momento exige união e organização. A renovação em nosso sindicato é parte disso, mas também temos um trabalho longo na organização nos locais de trabalho e formação sindical. Para com isso podermos vislumbrar resultados que não serão imediatos, já que passamos por estes últimos anos por muitas divisões e pouco dinamismo. O tempo é de construir, resgatar esperança, aproximar a categoria de seu sindicato, porque já sabemos, sem trabalho e esforço não há conquista pela frente! #verdademanifesta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página