Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia 08 de março, dia de celebração e de luta!



O dia das mulheres é celebrado todo dia 8 de março em respeito a resistência destas que são a sustentação da sociedade, da família e da vida de cada um de nós, mães, companheiras, esposas, trabalhadoras, jovens, amigas, lutadoras.
Confunde-se o 08 de março como dia comercial, mas em verdade, trata-se de um dia de luta!
Quem conhece um pouco de história sabe que os primeiros sindicatos brasileiros foram formados por muitas mulheres, em número equivalente ou superior a dos homens. Não é por acaso que a palavra LUTA é feminina.
O dia 8 de março é um dia para reivindicar melhores condições. Um dia de luta por direitos civis, políticos e sociais. As mulheres nas últimas décadas transformaram nossa sociedade, e fizeram isso lutando por direitos, no mundo inteiro.

Neste momento, mais uma vez me coloco à disposição das companheiras de nossa categoria, junto com todos e todas da chapa Mudar para Lutar, para lutar lado a lado delas, lutar para que nossas companheiras possam obter maior proteção no seu espaço de trabalho, e cada vez mais, maior participação em nosso sindicato. Sei que com as companheiras, mulheres guerreiras, MUDAR PARA LUTAR é lema de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página