Pesquisar este blog

sábado, 11 de março de 2017

FARSA não, quero eleições de VERDADE!




Companheiros e companheiras estamos vivendo tempos turbulentos, enfrentando desafios que demonstram quantas forças ocultas estão por trás de um projeto político que tem como único princípio MANTER O PODER A QUALQUER CUSTO.
As ferramentas que nossa chapa, MUDAR PARA LUTAR tem nas mãos são:
- a firme observância da LEI;
- a crença nas instituições;
- e algo que cada um da base sabe, o APOIO DA MAIORIA dos funcionários do sistema, que não suportam mais injustiças.
Vimos neste processo os olhos de muitos COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS brilharem de ORGULHO, ESPERANÇA e CORAGEM.  
Estes olhos seguem firmes, mas agora com algo mais, com a clareza de que existe um JOGO SUJO, MUITO PESADO por detrás do REINADO que nos tenta enganar.
QUATORZE ANOS é muito tempo para provar para o que veio, VINTE ANOS é o FIM!
Nas últimas semanas, a chapa 2, do atual presidente e seus “aliados” mostrou do que é capaz.
Como já é de conhecimento da categoria, Nos últimos dias fomos informados, que mesmo tendo chegado fora do prazo para inscrever-se, a chapa que quer manter-se por 20 anos no PODER, obteve uma liminar para participar das eleições.

Mesmo não tendo sido citada judicialmente, a Comissão eleitoral que já havia marcado assembleia para aclamação da chapa MUDAR PARA LUTAR (única que apresentou chapa completa, dentro do prazo), foi até a sede do sindicato inscrever a chapa 2.
A decisão da liminar foi comunicada à comissão eleitoral no dia 08/03/2017 e somente no dia 09/03/2017 foi publicada. Ao tomar conhecimento da decisão, os membros da Comissão (eleitos em assembleia da categoria e responsáveis pelo pleito eleitoral) notificaram o presidente do Sindicato para que o mesmo viabilizasse através da apresentação de documentos, entrega da listagem de associados, além de disponibilizar recurso financeiro da entidade para a ocorrência do pleito.

A Comissão Eleitoral, também, suspendeu a eleição até que a chapa 2 apresentasse quem são seus membros para que ela pudesse fazer a análise de quem pode ou não participar, além de verificar se a referida chapa preencheu as regras estabelecidas no estatuto.

Não houve qualquer RESPOSTA ao envio da documentação solicitada! E PIOR, a Comissão Eleitoral tomou conhecimento de que o Presidente do Sindicato estaria coletando votos e fazendo as eleições contra as regras do Estatuto da Entidade e da decisão da Assembleia da Categoria que elegeu uma Comissão Eleitoral para coordenar e garantir a lisura do pleito, sendo coordenadora de todo o processo eleitoral.

Revelou-se completamente a FARSA!
Veja mais em: http://bit.ly/2mdF9rZ

O pedido de liminar próximo da data da assembleia de aclamação foi usado como forma de manobra para criar uma fraude eleitoral, aos moldes dos reis do passado ou dos ditadores que criavam as regras para eles concorrerem, julgavam os processos e declaravam, eles próprios, os vencedores... FARSA.
Não podemos admitir que isso ocorra na DEMOCRACIA.

A comissão eleitoral como é de nosso conhecimento, procurou no dia 10/03, a juíza Maria Cecília Monteiro Frazão, da 6 vara cível do Foro Regional I de Santana (PROC. 100588/52.2017.8.0001) que concedeu liminar para a Chapa 2, para que ela reestabelecesse a ordem e fizesse cumprir as regras do edital, e pediu que intimasse o presidente do SIFUPESP para que ele entregue:
(a) Documentação dos candidatos que integram a chapa “seriedade e compromisso”;
(b) Relação dos associados aptos a votar;
(c) Disponibilidade de recursos financeiros para confecção de cédula eleitoral;
(d) Disponibilidade de recursos financeiros para pagamento de diárias de mesários e de locação e abastecimento de veículos.
Veja a petição da comissão eleitoral: 

A comissão eleitoral marcou para os dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), nova data para realização das eleições.

Por isso companheiras e companheiros, agora mais que nunca necessitamos do seu apoio divulgando, e votando na chapa 1 – MUDAR PARA LUTAR.
Vamos lutar para que a justiça seja feita.
Você já sabe, Nossa chapa tem dialogado com a categoria já por algum tempo e construído propostas para movimentar nosso sindicato por meio de bandeiras.
Veja em: http://bit.ly/2ndWvpK
As eleições ocorrerão na segunda e terça-feira (dias 27 e 28 de março). Se puder nos ajudar divulgando nossa chapa e nossas propostas, você pode imprimir nosso jornalzinho: http://bit.ly/2lXrS6W

A batalha não é nada fácil.
As artimanhas do adversário são terríveis.
Isso só tem feito unidos e mais fortes aqueles que estão participando deste processo para salvar nosso sindicato.

MUDAR PARA LUTAR é nosso desafio agora.

E se a lei for cumprida, LUTAR PARA MUDAR será nossa missão.

Total de visualizações de página