Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Momento histórico – O destino da categoria agora depende de você!

A gente precisa continuar acreditando: que vale a pena ser honesto.
 Que vale a pena estudar. Que vale a pena trabalhar.
Que é preciso construir: a vida, o futuro,
o caráter, a família, as amizades e os amores.
Lya Luft


SOMOS OPOSIÇAO

Nas unidades prisionais de todo estado, capital e interior existe um comentário entre muitos companheiros: podemos fazer história!
Por mais de 10 anos nossos sindicatos não mudam de direção. O SIFUSPESP em 14 anos de existência perdeu respeito da categoria, enfraqueceu-se, virou um palácio para três reis viverem, encastelados, longe da categoria. Poucos companheiros, sem tanta força no sindicato, ou ainda fora dele, fizeram a luta.
Mas agora é tempo de agarrarmos a história em nossas mãos e mudarmos nosso rumo.
No dia 23 de fevereiro, inscrevemos nossa chapa MUDAR PARA LUTAR, com representantes em 59 unidades em todo estado.
E queremos ampliar isso! Nosso princípio é unidade de luta próximo da base. Não aceitamos sindicalismo de escritório. Os que quiserem ter certeza disso é só olhar para os nomes de nossa chapa e vai identificar nomes de luta.  
Nossa chapa tem dialogado com a categoria já por algum tempo e construído propostas para movimentar nosso sindicato por meio de bandeiras.
Mas este processo não tem sido fácil, muitos de nossos companheiros de chapa tem sofrido restrições da atual diretoria do sindicato. Ameaças, sumiço de documentos, acusações infundadas contra nossa chapa e contra a comissão eleitoral desta eleição foram as armas que eles utilizaram por este tempo. Veja em: http://bit.ly/2lXAwlL
Isso porque eles têm medo do processo de transparência que pretendemos implantar: Veja mais em: http://bit.ly/2mhXxC0  E também, porque não conseguiram construir uma chapa a tempo (veja mais em: http://bit.ly/2n5eBuC) mesmo controlando a máquina sindical, já que muito pouca gente quer estar ao lado deles. A categoria sabe, pode ter até cuidado ao falar, mas eles não valem a pena. É só perguntar na sua unidade de trabalho, ou nas unidades de origem destes reis.
No dia de ontem fomos informados, que mesmo tendo chegado fora do prazo para inscrever a chapa que quer manter-se por quase 20 anos! Eles obtiveram uma liminar para participar das eleições.
Nós não temos receio disto, acreditamos na democracia e em nosso trabalho de organização. Isso porque sabemos que podemos contar com a categoria.
Por isso companheiras e companheiros, agora mais que nunca necessitamos do seu apoio divulgando, e votando na chapa 1 – MUDAR PARA LUTAR.
A eleição ocorrerá nesta quinta e sexta-feira (dias 09 – 10), nas sub-sedes e sede do SIFUSPESP. Para votar é necessário estar filiado ao sindicato.
Se puder nos ajudar divulgando nossa chapa e nossas propostas, você pode imprimir nosso jornalzinho: http://bit.ly/2lXrS6W
Companheiros e companheiras, percebe-se que a batalha não é fácil. Sua participação nunca foi tão importante para mudar os destinos de nossa categoria. Por hora nos apresentamos como chapa 1, para MUDAR PARA LUTAR. Mas sabemos que nossa tarefa depois será LUTAR PARA MUDAR! Nós acreditamos nisso, junte-se a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página