quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Novo sistema agiliza perícia estadual em até 15 dias

É NÃO AGILIZA TANTO ASSIM , EXISTE MUITAS RECLAMAÇÕES, POR EXEMPLO, O O MÉDICO DO SERVIDOR ATESTA QUE ELE PRECISA DE 90 DIAS DE REPOUSO , O PERITO  CONFIRMA , DAÍ PUBLICA NO DIÁRIO OFICIAL 45 DIAS , POR QUE SERÁ QUE ISSO ACONTECE , SE ALGUÉM TIVER MAIS ALGUMA RECLAMAÇÃO COMENTE AÍ!


Novo sistema agiliza perícia estadual em até 15 dias

 
MONIQUE BUENO 

Quinta-Feira - 26/12/2013 - 09h32

Implantado há oito meses em Araçatuba, o novo sistema do governo paulista que agiliza e facilita a realização de perícias médicas já registrou 1,7 mil avaliações de servidores estaduais de 31 municípios da região. O período computado é de abril até novembro deste ano. Além das perícias médicas, o programa criado em parceria com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) e o DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) acelera também os processos para admissões, aposentadorias e concessão de licenças. 

  Segundo a assessoria de imprensa do Iamspe, as perícias médicas são realizadas em até 15 dias. Com o antigo sistema, demorava-se meses para acontecer. "Isso também dá comodidade ao servidor, que não precisa mais se deslocar à capital para realizar a perícia", explicou, por nota. Tanto o Iamspe como o DPME são órgãos vinculados à Secretaria de Estado de Gestão Pública. 

CONVENIADAS
  Além de Araçatuba, outras 31 clínicas de 59 cidades paulistas foram conveniadas com a pasta para oferecer o serviço, desde abril deste ano. Pelo novo sistema, é possível emitir o laudo da perícia em até duas semanas a partir da solicitação dos departamentos de recursos humanos das diversas secretarias, autarquias e outros órgãos ligados ao governo. 

Antes, esses resultados levavam mais tempo e, em muitos casos, os servidores precisavam se deslocar por grandes distâncias para fazer o procedimento. Com o sistema antigo, a região de Araçatuba promoveu 1.279 perícias entre os meses de agosto e dezembro de 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário