Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2020

Em luta por chamadas já, concursados acampam na Assembleia Legislativa

Concursados no acampamento da resistência em frente à Assembleia Legislativa de SP
Dezenas de concursados começaram neste 9 de março um acampamento de resistência em frente à Assembleia Legislativa, como parte da luta por chamadas já. Eles contam com apoio jurídico do SIFUSPESP e o objetivo é chamar atenção do governo estadual, dos parlamentares e da sociedade como um todo, e pressionar o "gestor" João Agripino a cumprir sua parte, que é fazer as convocações.

Participam concursados de 2014 para Agente de Segurança Penitenciária (ASP) e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP), de 2018 para área meio e também de 2017 para ASP masculino e feminino.

A expectativa é que haja uma solução com urgência porque nós que estamos no sistema sofremos com o déficit de servidores, ao mesmo que crescem as tentativas de fuga e agressões. Já houve até tentativa de homicídio de uma policial penal que ficou por horas refém de detentas. Precisamos da nomeação das nomeações porque o déficit cada dia cresce mais e por isso é que estamos denunciando a situação aos deputados.

Para que vocês tenham ideia, do concurso ASP 2014 (edital 121/2014 da SAP), falta a convocação de 1.117 concursados. Do concurso de AEVP do mesmo ano não houve nenhuma convocação - sim, nenhuma! - para preencher 1.593 vagas previstas no edital 154/2014 da SAP. Um descaso absurdo porque o déficit de servidores e servidoras no sistema prisional cresce a cada dia, e o governo estadual segue de braços cruzados, enquanto nós, que estamos nas unidades, é que sofremos as consequências.

No caso de 2017 para ASP masculino e feminino, o concurso está na 4ª fase, a de investigação social, mas a SAP não tem informações sobre a conclusão nem sobre previsão de quando ocorrem as nomeações.

Fica o exemplo a quem está na ativa de que precisamos nos mobilizar. Fica o convite a todos, servidores da ativa e participantes de todos os concursos, pois a Alesp agora é o lugar da resistência.

Aos que não puderem comparecer, podem contribuir para manter o acampamento fazendo doações por meio de depósito ou transferência bancária a seguinte conta poupança:

Caixa Econômica Federal
Agência 4132 - Operação 013
Conta poupança 00016005-0
Risomar Dias Costa
CPF 113.112.248.82



Siga acompanhando as informações no blog, no canal no YouTube, no site do SIFUSPESP, e nas minhas redes que convido a curtir no Facebook e Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página