Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MORTE DE ASPS "ATÉ ONDE VAI NOSSA INDIGNAÇÃO?"

Nestes últimos dias temos visto novamente, o que vem se repetindo desde 2006, quando se tornou notório para a sociedade, o que nós agentes penitenciários já vivíamos há muito tempo.A guerra contra o crime organizado travado por nós dentro dos presídios foi para as ruas e permanece , e a cada dia novas vítimas têm sido feitas, qual a resposta que damos para essas mortes?

Há dez dias perdemos mais um colega de trabalho Mauricio Rosalém, há quase um ano perdemos o Claudinho (bigode) , e a indignação na época da morte do nosso querido Claudinho foi igual sorrisal , efervesceu e passou, e agora será que esta indignação vai sumir também? estive no velório do Maurício Rosalém , que Deus esteja confortando a família por esta terrível perda, ouvi várias reclamações por companheiros da categoria, todo mundo querendo achar um culpado, o governo, o sindicato, a SAP, enfim , como nós somos especialistas em achar culpados, sempre apontamos para alguém. Naquele momento disse para um companheiro de como seria simples fazer um movimento de indignação e mostrar para a sociedade que queremos resposta do governo e que somos unidos, apresentei a seguinte idéia," como estamos aqui em agentes de pelo menos 6 unidades da região , amanhã não vamos soltar o sol, vamos guardar o luto do nosso companheiro", mas para minha surpresa , um companheiro me respondeu:" pra quê , pra descontar do meu salário depois! Foi quando me revoltei e como sou representante do Sifuspesp há oito anos, e sempre prego que o sindicato é o reflexo da categoria é o sindicato, há minha indignação aumentou ainda mais, porque enquanto  existir este sentimento mesquinho, dentro de cada um de nós, pensando no próprio bolso, pensando na própria situação, será que as lágrimas derramadas pelas famílias dos nossos companheiros , não valem nada, será que dor , as feridas que foram abertas que nunca mais serão fechada por esta lacuna da perda, não tocam o coração e a razão de cada um de nós funcionários do sistema prisional? Será preciso  a execução de milhares de nós para acordarmos e reagirmos contra esta situação?
Quero através deste pequeno desabafo convocar todos os cidadãos de bem , todos que estão lendo esta mensagem, todos os companheiros , para assinar o abaixo assinado , que  está na portaria das unidades, que é para transformar em crime hediondo  qualquer crime contra contra agentes públicos da segurança, será o primeiro passo de mostrarmos nossa união, e peço a todos que não fiquem só nisso , que dentro da unidade de trabalho que haja discussão sobre a nossa atual situação, superlotação, falta de condições de trabalho, comecem a discutir , para chegar a realidade e ver que se não houver mobilização , parafraseando um colega, " sem união seremos uma raça em extinção".

                                                                                                                   Fábio Cesar Ferreira ASP III


Iniciada campanha para transformar em hediondo o crime contra agentesPDFImprimirE-mail


COMO PARTICIPAR
O SIFUSPESP apoia a campanha e convoca todos os servidores do sistema prisional a colaborarem para que o projeto de iniciativa popular vire lei. No site do sindicato (www.sifuspesp.org.br) todos têm acesso ao cartaz para divulgação do projeto (clique aqui e imprima o seu) e também à lista de abaixo-assinado que pode ser impressa (neste caso tem que imprimir a frente e o verso - dois arquivos). A ideia é que os servidores imprimam estes materiais e peçam a assinatura de seus familiares, vizinhos, amigos, além de divulgarem em pontos comerciais e públicos. Depois de assinadas, as listas devem ser encaminhadas pessoalmente ou pelos Correios para a sede mais próxima do sindicato.
Há também a opção de fazer a assinatura eletrônica (clique aqui).
Cada pessoa só pode assinar a lista uma única vez. É preciso preencher corretamente todos os campos (nome completo, RG, número do título de eleitor, cidade/estado em que reside e assinatura), caso contrário a assinatura será invalidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página