Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Polícia Penal finalmente promulgada no Congresso Nacional

Agentes penitenciários de todo o país acompanharam a promulgação da Polícia Penal no Congresso

 Depois de 15 anos de muita batalha da categoria em todo o país, tive a honra de participar da sessão solene do Congresso Nacional que nesta quarta-feira (4) promulgou a Polícia Penal, agora Emenda Constitucional 104/2019. Vitória dos trabalhadores do sistema prisional!

Agora os servidores penitenciários estão incluídos e têm seus direitos garantidos na Constituição Federal assim como as demais forças da segurança pública. Além de benefícios, a conquista também significa novas responsabilidades nas nossas atividades, algumas já atribuídas à categoria na prática, e agora de fato e de direito com a Polícia Penal.

A partir deste momento começa uma nova etapa, que é a da regulamentação dos Estados de todo o Brasil. No caso de São Paulo, nossa luta é por uma lei orgânica que unifique a categoria e coloque a Polícia Penal em prática.

Os próximos passos são decisivos para garantir as prerrogativas imprescindíveis ao exercício de nossas funções no cotidiano, mais a importância da Polícia Penal como forma de barrar a privatização de presídios.

Apesar da importância da vitória em Brasília, a articulação e a organização têm que continuar nos estados para que os parlamentares regulamentem a Polícia Penal. 

O SIFUSPESP vai se reunir em breve com o coronel Nivaldo Restivo, secretário de Administração Penitenciária, para dialogarmos sobre a criação de um grupo de trabalho voltado à elaboração de um projeto que estabeleça as atividades dos policiais penais no Estado de São Paulo, e em breve teremos novidades.

Sigam acompanhando as informações aqui no blog, no canal YouTube, no site do SIFUSPESP e também na minha página no Facebook, que convido vocês curtir, ou ainda pelo Twitter



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página