Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Agente penitenciário é detido por embriaguez e porte ilegal de arma

Agente penitenciário é detido por embriaguez

e porte ilegal de arma

LÁZARO JR.  http://folha.fr/324952

Terça-Feira - 18/02/2014 - 09h44



Um agente penitenciário de 42 anos, morador em Guararapes, foi detido na madrugada desta terça-feira (18) acusado de embriaguez ao volante e de porte ilegal de arma de fogo. Ele, que não possui porte de arma, foi flagrado conduzindo um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, com um revólver calibre 38 e 12 munições. Policiais militares rodoviários, que faziam fiscalização nas proximidades do trevo de acesso à avenida Brasília, por volta de 1h, fizeram sinal de parada para o agente, que conduzia um Ford Versailles. 


Como a ordem não foi atendida, foi feito o acompanhamento e o veículo foi abordado no quilômetro 534, quase em frente a uma churrascaria. Ao consultar a documentação do veículo, foi constatado que o licenciamento estava vencido, por isso foi feita a apreensão. Além disso, o agente concordou em fazer o teste do bafômetro, que apontou 0,37 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A legislação em vigor determina que o condutor flagrado dirigindo após ingerir bebida alcoólica deve ser preso em flagrante quando o a concentração de álcool por litro de ar alveolar for superior a 0,33 miligramas.

Constatada a embriaguez, os policiais revistaram a bolsa que ele carregava no carro e encontraram o revólver carregado com seis munições e outras seis munições avulsas. Apesar de ser agente há 15 anos, o funcionário público não possui a funcional com o porte de arma. Por isso, o revólver e as munições foram apreendidas e o agente encaminhado à Central de Flagrantes. Os dois crimes são afiançáveis. Até o início da manhã o registro da ocorrência não tinha sido finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página