Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Precisamos de atitude contra a privatização e a venda das cadeias

Participei na manhã deste dia 13 da audiência pública Sistema prisional: Vender as prisões para empresas é a solução?", realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por iniciativa do deputado estadual  Carlos Giannazi (PSOL), em parceria com o SINDCOP e com a federação Internacional de Serviços Públicos (ISP).

Os debates contaram com a participação de dirigentes dos Estados Unidos, que falaram dos problemas provocados pelas privatizações do sistema prisional em seu país, desde a perda de direitos dos servidores ao aumento do encarceramento - tantos problemas que têm levado à reestatização do sistema por lá. 

Em minha fala na audiência, defendi uma nova atitude e uma nova ideologia para combatermos as privatizações e lutarmos por reajuste salarial digno. Nós somos democráticos, claro, respeito a esquerda e a direita e cada um tem sua ideologia, mas está na hora de começarmos a implantar a ideologia da sobrevivência, pois somos massacrados com a falta de condições de trabalho, superlotação e agora a tentativa de privatização pelo governo estadual.

Penso que já passou o tempo de reflexão, agora é hora de atitude e espero que os guerreiros e guerreiras venham com a gente para a luta. A mobilização é sempre essencial em qualquer embate da nossa categoria, e mais do que nunca contra as privatizações, conscientizando e trazendo a população nessa batalha contra o governo estadual.

Diferente dos Estados Unidos, aqui no Brasil temos uma cultura de fazer paralisações, de ir para as ruas e não há como não parar os serviços e chamar atenção do governador. Nós somos os verdadeiros representantes do Estado, porque os governantes passarão, eles vão e vem, mas nós ficamos. 

Por isso, reafirmo: o tempo de reflexão já foi, agora é atitude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página