Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

ACONTECEU ONTEM O PROGRAMA DE ENCONTRO DE MÚSICA - YUBA


Encontro de música

A Associação Comunidade Yuba tem o prazer de convidá-los para o encontro de música, em comemoração aos 50 anos do Teatro Yuba. Este é o quarto encontro comemorativo do cinquentenário, e será realizado no dia 28 de setembro, sexta-feira, às 20h30, na Comunidade Yuba, localizada no município de Mirandópolis, interior de São Paulo.
O projeto de 50 anos do Teatro Yuba foi contemplado no edital nº 24, do Programa de Ação Cultural, “Concurso de apoio a projetos de promoção e estímulo à preservação do patrimônio cultural-educação patrimonial no estado de São Paulo”.

Este encontro é uma homenagem aos antepassados dos Yuba que apreciavam a música e transmitiram esses conhecimentos à comunidade. Seus repertórios incluíam obras eruditas orientais e ocidentais, com destaque para produções tradicionais japonesas como o Enka (uma mistura de sons tradicionais japoneses com melodias ocidentais) e as narrativas Naniwabushi (um canto popular, com temas históricos acompanhado por um único músico de shamisen). As oficinas de música da Comunidade foram expandidas e intensificadas a partir de 2010, com o apoio do edital de Pontos de Cultura do estado de São Paulo. Atualmente, ela atende cerca de 40 alunos do município de Mirandópolis, orientados por professores da região. A programação do Encontro de Música contará com um repertório variado: clássicos de Liszt e Rachmaninoff, canções japonesas como “Kyushu tankobushi” e “Yuki ya KonKon”, e música pop como “Yesterday”.
Na sequência, a Orquestra de Sopros de Andradina fará um concerto intitulado “Viagem Musical”. Composta por 47 integrantes, entre crianças, jovens e adultos, a Orquestra tem direção artística do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, que atua em parceria com os Maestros Ricardo Cappi e Luis Alberto Corrêa. O Encontro será encerrado com uma apresentação conjunta dos dois grupos. Além da programação musical, haverá o tradicional Baitem, barraca de alimentação e bebidas, produtos caseiros e artesanatos produzidos pela Comunidade Yuba. Destaque para o delicioso Yakissoba.
Agradecemos imensamente a todos aqueles que nos oferecem apoio e carinho ao longo desta trajetória. Contamos com a presença de vocês!
Data: dia 28 de setembro de 2012 (sexta-feira)
Local: Ponto de Cultura Cultivar a Arte da Associação Comunidade Yuba.
Apresentação: às 20h30
Baitem: das 17h30 às 20h15* encerraremos 15 minuto antes de apresentação
Programação: apresentações de alunos e professores do Ponto de Cultura Cultivar a Arte e da Orquestra de Sopros de Andradina (grupo convidado).
Apoio: Grupo de Jovens Seinenkai da Primeira Aliança; Departamento Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Mirandópolis; Secretaria de Cultura e Turismo de Andradina; PROAC EDITAL Nº 24 – Concurso de apoio a projetos de promoção e estímulo à preservação do patrimônio cultural-educação patrimonial no estado de São Paulo
Realização: Ponto de Cultura Cultivar a Arte da Associação Comunidade Yuba – Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura
Informação: (18) 3708 1247
Atenciosamente,
Aya Ohara
Coordenadora do Ponto de Cultura Cultivar a Arte
Cel: (11) 99600-2303
Associação Comunidade Yuba Cx.P.531, 1a Aliança CEP: 16830-889 Mirandópolis São Paulo BRASIL Tel/Fax: 01518-3708-1247 (Satiko)
satikoyuba@gmail.com
Projeto de 50 anos do Teatro Yuba
A programação foi dividida em seis etapas, com início em novembro de 2011 e encerramento previsto para dezembro de 2012.
Etapa I – Arte em residência. Encontro e oficinas com artistas Manabu Hangai e Nagai Tomoo – Japão. Realizado em parceria com a Galeria Deco – SP.
Etapa II -Espetáculo de Natal 2011, realizado em comemoração aos 50 anos do Teatro Yuba.
Etapa III – Encontros e Reencontros – Foi realizada vivências, oficinas e Festa Julina de Cultura Popular Brasileira em Yuba. Pontos de Cultura Cultivar a Arte e OCA Escola Cultural – Carapicuíba.
Etapa IV- Resgate da memória –Encontro de músicas de alunos e professores do Ponto Cultivar a Arte e da Orquestra de Sopros de Andradina (grupo convidado).
Etapa V – Resgate da memória – Cinema no refeitório. Resgate histórico sobre cinema itinerante na região.
Etapa VI – Espetáculo de Natal 2012, o evento mais importante, realizado desde a fundação da Comunidade Yuba (1935).
Indicação do ator Henrique Kimura.
Participe você também. Mostre a sua arte ou indique uma. Vamos juntos valorizar o dom brasileiro, autor de todas as artes. Mais informações: participe@artenomovimento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página