Pesquisar este blog

sábado, 29 de setembro de 2012

Apresentadora Hebe Camargo morre, aos 83 anos, em São Paulo


Apresentadora Hebe Camargo morre, aos 83 anos, em São Paulo



Ícone absoluto da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo (SP). Ela estava com 83 anos e lutava contra um câncer no peritônio, descoberto em 2011.
 
Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 na cidade de Taubaté, em São Paulo, e teve uma infância bastante humilde. Filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, ela não se inibiu com as dificuldades financeiras e traçou uma trajetória de sucesso, passando pelas maiores emissoras do Brasil e eternizando seu sofá de debates.
Vir ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é ter uma estrela apontada para o sucesso. Fazendo um retrospecto sobre sua vida profissional, logo percebemos que a vida de Hebe está diretamente ligada à história da TV no Brasil. Sua vida artística se iniciou na década de 40 integrando o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, do qual fazia parte sua irmã Estela e as primas Helena e Maria.
Três anos depois, elas colocaram fim ao grupo e Hebe formou uma dupla caipira com a irmã, utilizando-se de nomes fictícios: Rosalinda e Florisbela. A parceria durou pouco tempo e ela investiu na carreira solo. Foi neste momento que ela ganhou popularidade e visibilidade, cantando sambas e boleros.
Frases de efeito de Hebe Camargo
- "Eu só penso e atraio coisas boas"
- "Eu não tenho solidão. Sou feliz comigo"
- "Pretendo terminar meus dias e minha carreira no SBT"
- "Só tenho um filho, mas não parei por aí. Pretendo ter mais" Ela disse aos 73 anos, sobre seus planos de aumentar a família.
- "Quando você for brindar com um homem, olhe bem nos olhos dele, senão você vai ficar sete anos sem transar". Ela disse isso aos 74 anos, depois de beijar na boca a atriz Beatriz Segall, em seu programa do SBT.
- "Estou com a libido a toda". Ela disse aos 74 anos.
- "Aquela amizade que eu pensava ser verdadeira era interesseira. Quando parei de participardas campanhas dele, deixei de interessar". Sobre sua longa amizade com o ex-governador Paulo Maluf, no programa De Frente com Gabi.
- "Lembro de uma mulher falando alto: 'Não grita! Não grita'!". Sobre um aborto clandestino, aos 18 anos.
- "Gosto de homem mais velho, de 65, 70 anos. Não precisa ser magrinho, pode ser meio rechonchudinho, cabelos grisalhos, tem que ser educado, gostar de tomar vinho, um gentleman. Estou disponível. Apresente-se!"
- "Que coisa ridícula eu, com 58 anos, falar bumbum. É bunda, não é?". .
- "Gostaria de ter um namorado para me dar uns beijinhos. Assim como seria lindo eu dar boa-noite e cair dura no palco: pum!". Disse isso aos 75 anos.
- "Não estou fazendo propaganda da TAM! Mesmo porque eu paguei a passagem". Sobre sua volta de Paris pela companhia, setembro de 2004.
- "Hoje não tem problema se eu ficar de porre. A Adriane está aqui; ela assume." Ao se referir à Galisteu, acabando com os boatos da imprensa que as duas teriam brigado, em seu programa, outubro de 2004.
- "E a sua esposa, Maria Lúcia?" Disse isso quando ouviu de Cláudio Cavalcanti que 'não comia nada que tinha cara', em seu programa, novembro de 2004.
- "Eu gosto tanto de lá que tenho até vontade de me internar pra passar a noite". Sobre o Hospital Albert Eistein, março de 2005.
- "E, logo depois de Meu Cunhado, tem Fora do Ar. Do jeito que anda, provavelmente em breve estaremos fora do ar". Disse isso em crítica ao programa que participava, abril de 2005.
- "Linda, eu? Não, querida. Mas você acaba de ganhar uma consulta gratuita no oculista. Parabéns."
- "E a Luana está grávida do Rico Mansur. Luanaaa , e se fosse o  Pobre Mansur??? "
- "E eu caí numa roubada: li no jornal que você estava mais contida... me enganaram!"
Curiosidades- Hebe estava no grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos de televisão para a formação da primeira rede brasileira, a Rede Tupi. 
- Durante a Jovem Guarda, Hebe deu espaço a novos talentos, como Roberto Carlos, Martinha, Wanderléa e Ronnie Von, a quem apelidou de Príncipe.
- Hebe passou por quase todas as emissoras de TV do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1990 e  2000. Na Bandeirantes, ficou até 2005, quando foi contratada pelo SBT. Até então, está na Rede TV!. Para a Globo ela foi em ao Domingão doFaustão, convidada por Fausto Silva, onde recebeu uma homenagem. Isso foi dia 26/12/10.
- Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Reveillon de seu programa no SBT, Hebe, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos. 
- Hebe se casou no civil e na igreja em 14 de Julho de 1964, de vestido rosa, pois por tradição da época, a noiva que não fosse mais virgem não poderia usar branco. Ela já tinha 35 anos, e no mesmo dia descobriu-se grávida.
- Antes de se casar oficialmente com Décio, engravidou duas vezes e sofreu aborto espontâneo.
- Depois de muitas brigas, provocadas por ciúmes e a alegação que ela trabalhava muito, Hebe saiu de casa levando o filho do casal em 1971, e se divorciaram no mesmo ano.
- Casou-se de novo com o empresário Lélio Rvagnani. Começaram a namorar e em 1973 e se casaram logo depois. Hebe e Lélio viveram juntos por 29 anos, até a morte dele, em 2000
- Hebe declarou que sua primeira relação sexual foi em 1947, aos 18 anos. Na ocasião, engravidou do seu primeiro namorado, o empresário Luíz Ramos. Abortou porque brigavam muito e sua família não o aceitava
Estadão
--> 
Participações de Hebe na TV como apresentadora, cantora ou atriz
2011 - Rede TV!
2009 - Elas Cantam Roberto - TV Globo
2007 - Amigas e Rivais - SBT
2005 - Fora do Ar - SBT
2003 - Romeu e Julieta Versão 3 - SBT
2002 - SBT Palace Hotel - SBT
2000 - TV Ano 50 - TV Globo
1995 - Escolinha do Golias - SBT
1990 - Romeu e Julieta Versão 2 - SBT
1986 a 2010 - Hebe - SBT
1979 a 1985 - Hebe - Band
1980 - Cavalo Amarelo - Band
1978 - O Profeta - TV Tupi
1970 - As Pupilas do Senhor Reitor - TV Record
1968 - Romeu e Julieta Versão 1 - TV Record
1950 - TV na Taba - TV Tupi
 
Participações de Hebe no cinema
2009 - Xuxa e o Mistério de Feiurinha
2005 - Coisa de Mulher
2000 - Dinossauro (dublagem da personagem Baylene em português)
1960 - Zé do Periquito
1951 - Liana, a Pecadora
1949 - Quase no Céu
 
Participações de Hebe em discos
Hebe Mulher (2010)
As Mais Gostosas Da Hebe (2007)
Como É Grande o Meu Amor Por Vocês (2001)
Pra Você (1998)
Maiores Sucessos (1995)
Hebe Camargo (1966)
Festa de Ritmos (1961)
Hebe e Vocês (1959) 

Não deixe de fazer uma comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página