Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agente penitenciário é assassinado com quatro tiros em Praia Grande

Vila Mirim

Agente penitenciário é assassinado com quatro tiros em Praia Grande

Brenda Melo Duarte
O agente penitenciário Luis Carlos da Silva, de 49 anos, foi assassinado com quatro tiros na noite desta quinta-feira, na Vila Mirim, em Praia Grande. O CDP informou que a morte do agente pode ter sido uma retaliação. Nesta terça-feira, quase 100 detentos passaram mal após uma refeição. 


Além do agente, uma criança de 6 anos que estava perto dele foi atingida de raspão. A vítima fatal assumiria o posto no Centro de Detenção Provisória (CDP) às 19 horas. O crime aconteceu por volta das 18h30.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a denúncia de que duas pessoas haviam sido baleadas na altura do nº 1.173 da Rua Júlio Prestes de Albuquerque.

Quando os policiais chegaram ao local dos fatos, encontraram Luis Carlos e o menino caídos no chão . Ambos já recebiam os atendimentos da equipe do Samu.  Os autores não foram identificados. 

O agente e a criança foram encaminhados para o Pronto Socorro Quietude. Luis, que foi alvejado por quatro tiros, precisou passar por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a criança, segundo informações da polícia, foi atingida por um tiro de raspão na cabeça. A vítima está em observação, mas não corre riscos. 

Ronda
 

Por meio de ronda nas imediações do crime, não foram encontrados projéteis. Moradores relataram versões diferentes à investigação. Alguns disseram terem visto os criminosos recolhendo as balas do chão. Outros afirmaram que populares as  pegaram.

Participe da campanha para transformar em hediondo o crime contra agentesPDFImprimirE-mail


SIFUSPESP disponibiliza material de divulgação. É preciso recolher 1,4 milhão de assinaturas

COMO PARTICIPAR
O SIFUSPESP apoia a campanha e convoca todos os servidores do sistema prisional a colaborarem para que o projeto de iniciativa popular vire lei. No site do sindicato (www.sifuspesp.org.br) todos têm acesso ao cartaz para divulgação do projeto (clique aqui e imprima o seu) e também à lista de abaixo-assinado que pode ser impressa (neste caso tem que imprimir a frente e o verso - dois arquivos). A ideia é que os servidores imprimam estes materiais e peçam a assinatura de seus familiares, vizinhos, amigos, além de divulgarem em pontos comerciais e públicos. Depois de assinadas, as listas devem ser encaminhadas pessoalmente ou pelos Correios para a sede mais próxima do sindicato.
Há também a opção de fazer a assinatura eletrônica (clique aqui).
Cada pessoa só pode assinar a lista uma única vez. É preciso preencher corretamente todos os campos (nome completo, RG, número do título de eleitor, cidade/estado em que reside e assinatura), caso contrário a assinatura será invalidada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página