Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Funcionário da SAP baleado está 'fora de risco', diz HC da Unicamp



Funcionário da SAP baleado

 

está 'fora de risco'

diz HC da Unicamp




Boletim médico divulgado nesta quarta fiz que paciente está estável.

Servidor foi atingido por tiro de fuzil costas em Hortolândia na terça-feira.

Do G1 Campinas e Região
Comente agora
O Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou na manhã desta quarta-feira (24) que o funcionário da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), baleado por um tiro de fuzil na terça-feira (23), emHortolândia (SP), não corre risco de morte. Segundo a assessoria de imprensa do HC, ele continua internado em observação e o quadro é estável, mas não há previsão de alta médica.

A vítima foi atingida pelos disparos de fuzil enquanto dirigia um carro oficial da SAP pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre (SP-101), que liga Campinas (SP) a Monte Mor (SP). O funcionário, de 43 anos, seguia para o Centro de Progressão Penitenciária (CDP) Professor Ataliba Nogueira, em Hortolândia, para devolver o veículo que estava em uma oficina para manutenção. De acordo com a 2ª Companhia do 47º Batalhão da Polícia Militar (PM), a bala atravessou a lataria do veículo de modelo Vectra, ultrapassado os bancos, e atingiu o homem pelas costas.
Em nota oficial, A SAP informou que presta toda assistência necessária ao servidor e que, por meio da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado de São Paulo, solicitou ao titular de segurança pública que envie todos os esforços necessários para a identificação e prisão do autor do ataque com urgência. Até a publicação da reportagem, ninguém havia sido preso por envolvimento no caso.
O crime ocorreu no dia seguinte da operação do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM) que prendeu 27 pessoas suspeitas de integrar facções criminosas na região deCampinas. Os integrantes das quadrilhas agiam dentro e fora dos presídios paulistas e as investigações apontam envolvimento com tráfico de drogas e roubo de carga.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.
Disparo ocorreu na rodovia que liga Campinas-Monte Mor e atravessou a lataria do carro antes de atingir o agente penitenciário (Foto: Reprodução EPTV)Disparo atravessou a lataria do carro antes de atingir o agente penitenciário (Foto: Reprodução EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página