Pirajuí - Foi preso anteontem, na cidade de Mauá, o ex-detento Ricardo Soares dos Santos, 34 anos, conhecido nos meios policiais por “Negão”. O homem estava sendo procurado desde o final do mês de outubro quando investigações da Polícia Civil de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) o apontaram como acusado de matar a facadas o ex-diretor de disciplina da Penitenciária I do município e agente penitenciário, Maurício Ramos Rozalém, 37 anos, em 6 de outubro deste ano, no Terminal Rodoviário de Pirajuí.
O delegado titular de Pirajuí, César Ricardo do Nascimento, explica que as investigações da Polícia Civil chegaram até Santos porque imagens de câmeras de segurança e testemunhas do crime indicavam o possível autor como um homem negro, que usava um boné vermelho.
“Nós coletamos imagens de circuitos de câmeras de uma metalúrgica existente na avenida Governador Orestes Quércia e mostramos às testemunhas, que o reconheceram como o possível autor do crime. Então foi expedido o mandado de prisão e começamos a procurar pelos possíveis endereços dele”.
Além das imagens das câmeras, a Polícia Civil também fez um levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional quando o agente trabalhava na Penitenciária de Pirajuí. Conforme noticiado pelo JC, o acusado teria sido repreendido duas vezes por Rozalém e por isso a vingança seria o principal motivo do crime.
“Tínhamos a informação de que o possível autor das facadas seria o ‘Negão da horta’, detento que trabalhava na horta da penitenciária. No entanto, fizemos o levantamento de todos os detentos que receberam a liberdade condicional no período que o agente trabalhou em Pirajuí e cruzamos as informações das testemunhas e imagens das câmeras”.
Em posse de três endereços diferentes, foram montadas campanas e, por volta das 14h da tarde de anteontem Santos foi preso em uma residência na cidade de Mauá. “Tínhamos endereços de Carapicuíba, Mauá e São Paulo e conseguimos achá-lo em Mauá. Ele ofereceu resistência e tentou fugir, mas foi pego. Ontem ele ficou na Penitenciária de Santo André e hoje (ontem) ele chega à Penitenciária de Avaré, que é um presídio de segurança máxima”, acrescentou o delegado.
Santos ficará preso temporariamente por 30 dias acusado pelo crime de homicídio duplamente qualificado por motivo de vingança e pelo meio que impossibilitou a defesa da vítima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário