Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Homem é preso em SP com lista com nomes e rotinas de policiais militares


Homem é preso em SP com lista com nomes e rotinas de policiais militares

Na casa do suspeito, polícia encontrou drogas, metralhadora e dinamites.
Polícia investiga se ele faz parte de facção criminosa.

Do G1 São Paulo
1 comentário
Um homem foi detido nesta quarta-feira (28), em São Paulo, com uma lista com nomes e a rotina de policiais militares. O suspeito, de 24 anos, foi preso em casa, no Jardim Macedônia, na Zona Sul.
Os investigadores chegaram até o local depois de uma denúncia anônima. Junto com as informações dos PMs foram apreendidos 17 kg de cocaína, uma metralhadora e cinco bananas de dinamite.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A polícia investiga se ele faz parte de uma facção criminosa.
Outro casoNa terça-feira (27), a polícia divulgou documentos que comprovariam que uma facção criminosa mandou executar policiais. Os documentos foram encontrados na casa de Cícero Machado Lopes, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas na região de Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital. A polícia chegou até ele por meio de uma denúncia.
Entre os documentos encontrados, está uma carta manuscrita em que supostamente Cícero relata ter matado um policial militar. Outro documento, atribuído a uma facção criminosa que age a partir dos presídios, seria uma determinação para execução de policiais militares. A contabilidade do tráfico também estaria entre os papéis apreendidos
Desde o início do ano, 95 policiais militares foram mortos no estado; 76 deles estavam na ativa, mas a maioria morreu em dia de folga. Uma das vítimas é soldado Joaquim Cabral de Carvalho. A morte dele pode ser esclarecida depois da prisão de Cícero. Segundo a polícia, uma das cartas supostamente encontrada na casa de Cícero traz detalhes do assassinato do PM, que teria sido provocado por causa de um som alto em um baile funk.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página