Pesquisar este blog

sábado, 20 de julho de 2013

Pacaembu e Lucélia querem mais presídios

Pacaembu e Lucélia querem mais presídios

Prefeitura de Pacaembu confirma interesse; vereadores de Lucélia foram pedir nova penitenciária ao Estado

GINotícias
Interagir: Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir
REGIONAL - Mesmo com número cada vez maior de detentos e com 12 unidades instaladas na Nova Alta Paulista, a região poderá ganhar mais duas penitenciárias – uma em Pacaembu e outra em Lucélia.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, atualmente, são 13.468 presos ocupando espaço onde caberiam apenas 7.690 detentos.
A possibilidade de Pacaembu abrigar a terceira unidade prisional surgiu após reunião do prefeito Maciel Colpas com governador Geraldo Alckmin na semana passada.
Segundo a Prefeitura da cidade, o encontro foi para tratar de “assuntos de interesse do município e também se falou na possibilidade de destinar uma unidade prisional para Pacaembu.
Ainda, conforme a assessoria, não houve nenhuma escolha de área ou confirmação até o momento. A Prefeitura de Pacaembu afirma que não houve solicitação, apenas uma consulta informal.
A Secretaria de Administração Penitenciária informou que realiza levantamento de área em Pacaembu para construção de uma unidade penal de regime fechado para abrigar homens. Os levantamentos estariam em fase inicial.
Pacaembu já tem duas unidades: uma penitenciária com 962 detentos acima da capacidade e o CPP (Centro de Progressão Penitenciária), com 1.119 presos.
Lucélia
Já em Lucélia a possibilidade de instalação da nova unidade no município surgiu após reunião entre os vereadores Ivone Pernomian e Julio José Moreno com o secretário de Administração Penitenciária.
No dia seguinte à reunião em São Paulo, aconteceu o encontro do prefeito Osvaldo Saldanha com os vereadores, onde foi apresentada a proposta.
O prefeito decidiu que a proposta deveria ser melhor analisada, e também que ouviria outros segmentos da sociedade a respeito.
No caso de Lucélia, o governo do Estado informou que não existe previsão para construção de nova unidade em Lucélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página