Pesquisar este blog

sábado, 23 de novembro de 2013

Advogado é detido ao tentar entrar em presídio com peças de celular no sapato

Advogado é detido ao tentar entrar em presídio com peças de celular no sapato

Ao ser acionado em Irapuru, aparelho de raios-x constatou que havia escondidos dois visores e duas baterias enroladas em algodão

Do iFronteira
  • Advogado escondeu os componentes de celular na sola dos sapatos, mas foi surpreendido pelo equipamento detector de metais, na penitenciária de Irapuru, na tarde desta sexta-feira (22) (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Clique na imagem para expandir.
Um advogado de São José do Rio Preto foi detido na tarde desta sexta-feira (22) ao tentar entrar na penitenciária de regime fechado de Irapuru com peças de telefone celular escondidas dentro do sapato.
Segundo a direção da unidade, o advogado faria o atendimento a três detentos.  Quando passou pelo detector de metais, o alarme foi acionado, por volta das 14h15. Ao passar pelo aparelho de raios-x, o equipamento constatou que havia alguns objetos escondidos dentro da sola do sapato. Foram localizados dois visores e duas baterias enroladas em algodão.

O advogado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade para prestar esclarecimentos. O delegado Aécio Fajardo Nunes, titular de Irapuru, informou que o advogado, de 37 anos, se negou a prestar depoimento. Disse apenas que iria responder em juízo. A pesquisa de antecedentes policiais constatou que o acusado já respondeu a outros processos, como estelionato e tráfico de drogas.
Por força da lei, foi elaborado um termo circunstanciado e, em seguida, o advogado foi liberado. Ele vai responder ao crime em liberdade. A pena por entrar com aparelho telefônico em estabelecimento prisional varia de três meses a um ano de prisão.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José do Rio Preto informou que o registro profissional do advogado está ativo. Não há, até o momento, nenhum registro de investigação de atuação profissional contra ele na Comissão de Ética local.
Colaboração de Rogério Pires, de Dracena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página