Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Acusado toma arma e troca tiros com policial dentro de fórum no MA

Acusado toma arma e troca tiros com policial dentro de fórum no MA

Um homem acusado de atuar como pistoleiro roubou a arma de um agente penitenciário e se envolveu em tiroteio com um policial civil dentro do fórum de São Luís nesta quinta-feira (31). Ambos foram internados com ferimentos à bala.

O incidente começou numa audiência de instrução do processo em que Erinaldo Almeida Soeiro, 32, é acusado pelas mortes, em 2012, de dois empresários do Estado. Soeiro estava detido no complexo de Pedrinhas, o conjunto de cadeias mais perigoso do Maranhão.
Ao ser desalgemado por um agente penitenciário para assinar a ata da audiência, Soeiro chutou os órgãos genitais do agente e tomou a arma dele. Deixou a sala e rendeu outro agente penitenciário, também retirando a arma do funcionário. Com dois revólveres em mãos, tentou fugir.
No corredor do terceiro andar do fórum, local da Quarta Vara do Tribunal do Júri, onde ocorria a audiência, o acusado se deparou com o policial civil Enedias Chagas Neto, que tentou impedir a fuga do réu, dando início à troca de tiros.
O policial levou um tiro no pescoço. Já Soeiro foi atingido por dois disparos, uma nas costas e outro no abdômen. A situação foi controlada após o tiroteio.
O acusado foi internado em estado grave. A situação do policial, também hospitalizado, era estável.
A assessoria do fórum informou que o detento deveria estar acompanhado por ao menos três agentes penitenciários, mas que havia apenas um na escolta na sala da audiência.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão disse que que a escolta do preso seguiu todo o protocolo de segurança previsto para esses casos. Afirmou ainda que a tentativa de fuga será investigada em sindicância.


Endereço da página:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página