Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de agosto de 2014

REGIONAL DE SOROCABA : COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE ITAPETININGA

José Ricardo Mesiano carregou um arquivo.
VISITA DE ROTINA AO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE ITAPETININGA
Representantes do SIFUSPESP - Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de SP estiveram na última sexta-feira (22/08/2014) nas unidades prisionais de Itapetininga, conversaram com o pessoal da administração e da carceragem para averiguar “in loco” o local de trabalho, bem como esclarecer dúvidas. Um ponto de destaque nas conversas ali realizadas e desenvolvidas foi sobre a DEJEP e a Lei sancionada que põe fim a revista íntima de visitantes. Compareceram ao Complexo os dirigentes sindicaisAdriano Rodrigues Dos SantosGeraldo Arruda e José Ricardo Mesiano. “Fizemos uma visita de rotina, para conversar com os servidores e descobrir como estão as condições de trabalho, se têm reivindicações, e também para prestar esclarecimentos a dúvidas. É importante a entidade de classe trabalhista ter esse contato direto com a base”, relatou José Ricardo Mesiano.

De acordo com o sindicalista, a conversa girou em torno da necessidade de um maior engajamento dos servidores na vida sindical, participando das reuniões e assembleias convocadas pelo SIFUSPESP. Entre outros temas discutidos, foi pedido uma atenção especial ao colega que está em tratamento de saúde e precisa de nossos préstimos do Departamento Jurídico, conforme matéria em anexo.
Elucidamos o assunto polêmico de que, houve um equivoco e precipitação no primeiro fim-de-semana para que não se fizessem mais os procedimentos de praxe na revista íntima, já devidamente corrigido, pois o Estado só poderá adotar o que preconiza a Lei n°. 15.552/2014 quando a Administração Penitenciária paulista tiver adquirido os equipamentos de “scanner corporal” que se fazem necessários.
Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo
Sede Central: Rua Leite de Morais, 366 - Santana - São Paulo - CEP: 02034-020
Telefone: (11) 2976 4160
Email: sifuspesp@sifuspesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página