Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2020

Remanescentes do concurso 2014 denunciam governo Doria ao MP

SIFUSPESP e remanescentes na luta pelas nomeações
Diante da falta de nomeações, remanescentes do concurso de agente de segurança penitenciária (ASP) de 2014 recorrem ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), onde protocolaram uma denúncia exigindo que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) faça a nomeação dos aprovados como determina a legislação.

Apesar do enorme déficit de servidores que enfrentamos no sistema prisional, e do grande número de aprovados aptos a trabalhar, desde que  o "gestor" João Agripino assumiu o governo paulista, há um ano, não houve sequer uma única nomeação.

São três os principais argumentos apresentados pelos remanescentes ao Ministério Público: 1) pela pretensão de contratar mão de obra terceirizada para cogestão de unidades prisionais, transferindo poder policial à iniciativa privada, o governo Doria está desrespeitando a Emenda Constitucional 04/2019, que instituiu a Polícia Penal; 2) o déficit de cerca de 4 mil servidores penitenciários, com base em dados oficiais da SAP, requer a nomeação dos concursados; 3) o governo cometeu uma ilegalidade ao abrir novo certame para a carreira de ASP em 2017 sem que tivesse nomeado todos os aprovados do concurso anterior, de 2014.

A previsão é que Ministério Público analise o documento até a próxima semana. Para conseguir aval e prosseguir com a denúncia, o grupo de remanescentes também vai tentar uma audiência com os promotores.

Ao mesmo tempo que a petição é entregue ao MP-SP, o Departamento Jurídico do SIFUSPESP está colaborando com uma consultoria ao grupo de remanescentes e também vai entrar com novas ações visando à futura nomeação dos candidatos deste e de outros concursos às demais carreiras realizados pela SAP.

Você concursado que foi aprovado e aguarda nomeação também pode contar com a consultoria do Jurídico do sindicato. Os contatos para atendimento estão disponíveis clicando aqui.

Acompanhe as informações no blog, no canal YouTube, no site do SIFUSPESP e também na minha página no Facebook, que convido vocês curtir, ou ainda pelo Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página