Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

PCC: líderes ganham direito a semiaberto

PCC: líderes ganham direito a semiaberto

Do Jornal da Band
pauta@band.com.br
Terça-feira, 2 de julho de 2013 - 21h33       Última atualização, 02/07/2013 - 21h42
Presos pela onda de ataques que aterrorizou São Paulo há sete anos, alguns líderes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) puderam voltar às ruas.

Denúncias revelam que a Justiça – com respaldo da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) – permitiu a chefes da facção o benefício do regime semiaberto.

Em pouco tempo, eles fugiram e reorganizaram o grupo antes de serem novamente presos.

Veja mais:
PCC: documentos levam polícia a líderes

Confira todas as notícias do Jornal da Band 
Band teve acesso a uma ampla investigação feita pelas polícias Civil e Federal, além do Ministério Público. Ela revela que além de não ficarem isolados, alguns chefes do PCC foram beneficiados com transferências que permitiram a eles o regime semiaberto. Em pouco tempo,  voltaram às ruas e reorganizaram a facção.

No ano passado, um dos beneficiados pelas transferências comandou os ataques que deixaram mais de cem policiais mortos. Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, fugiu da penitenciária de Pacaembu. Depois de recapturado, o governo resistiu em mandá-lo para um presídio federal.

A mudança de estado só aconteceu após a demissão do então secretário de segurança, Ferreira Pinto. Ao ser levado para o Presídio Federal de Porto Velho, Piauí ordenou a morte do juiz responsável pela transferência. O plano só não deu certo porque foi descoberto pela Polícia Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página