Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTEPDFImprimirE-mail
Qua, 11 de Setembro de 2013 15:27

 110913palavrapresidente2
O SIFUSPESP continua a defender todos os servidores do sistema prisional do estado de São Paulo – incluindo os ASPs
Tendo em vista o pronunciamento de um pseudo-representante sindical de uma nova entidade que se diz representante dos agentes penitenciários paulistas, convém fazermos algumas considerações.
Em primeiro lugar, não é verdade que esta “nova entidade” seria, agora, o único representante dos ASP’s. Na verdade, de acordo com a carta sindical da nova entidade, ela estaria representando os servidores da Secretaria de Justiça do estado de São Paulo e agora também os agentes de segurança penitenciária, fato no mínimo estranho e incomum e totalmente sobre suspeita, pois como é possível uma mesma entidade defender os direitos de funcionários de secretarias distintas e de servidores totalmente diferentes?
Fato é que mais uma vez o SIFUSPESP é atacado pelo pseudo sindicalista que de forma vil e covarde nos agride e volta sua língua afiada contra um representante dos trabalhadores, se esquecendo que deveria sim estar trabalhando em prol da categoria contra o governo-patrão que, ele sim, deveria ser o inimigo a ser atacado.

Mas, todos sabem bem o viés dessa entidade que tem por objetivo ludibriar a todos com seu “canto de sereia”, de promessas e mentiras.
O próprio texto já mente quando diz que impedimos a sua aquisição da carta sindical através de ação na justiça. Caso isso fosse verdade, deveriam apresentar o número da ação, não é mesmo?
Mentem quando dizem que são os únicos representantes dos agentes de segurança penitenciários quando a carta sindical conseguida indica que esta entidade representa os agentes de segurança penitenciários e (pasmem) OS SERVIDORES DA SECRETARIA DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Isso mesmo: a nova entidade é uma aberração, pois agora quer representar funcionários de duas secretarias estaduais, e como sempre tentando confundir a categoria, saem com o slogan de ser um “sindicato puro sangue”, de representação apenas dos ASP’s.
Fato é que esta carta sindical sui generis surge num momento político conturbado concernente a denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho e Emprego conforme a grande mídia tem anunciado. Somente ontem (10/09/13) a Polícia Federal prendeu 22 pessoas (Jornal Folha de São Paulo, capa) provenientes de denúncias de fraude e irregularidades.
Independente disso o Departamento Jurídico do SIFUSPESP está neste momento verificando como foi possível a obtenção de uma carta sindical de uma categoria já representada, sem que o legítimo sindicato não fosse devidamente intimado para se manifestar e, em sendo o caso, tomará todas as medidas pertinentes, inclusive, denunciar o ocorrido à Polícia Federal e demais autoridades.
Cabe ressaltar que conforme atitudes e posicionamentos da nova entidade sindical aparentemente estariam com respaldo e orientação do Paulinho da Força, político como sabemos filiado ao PDT, partido ligado à bancada de sustentação do governo do estado na ALESP.

Aliás, entidade esta que usa um laranja como testa de ferro, o qual de maneira chula e desqualificada procura denegrir a imagem do SIFUSPESP. Certamente está a cargo de interesses escusos.
Convém salientar que o SIFUSPESP não é favorável a “campanhas salariais unificadas”, pois somente serve de palanque para os aproveitadores e oportunistas.
Contudo, o SIFUSPESP sempre foi e sempre será favorável a um SINDICATO ÚNICO, pois somente assim teríamos a força necessária para combater todo o descaso do governo para com nossa categoria.
Entretanto, mesmo assim jamais tratamos outras entidades como inimigas, conforme se pode verificar dos nossos mais variados meios de comunicação.
Ademais, mentem, também, quando dizem que impedimos a associação de atuar no sistema prisional, pois apesar de sermos o representante legitimo e com carta sindical conquistada há mais de 20 anos, nunca impusemos junto aos secretários que já passaram pela pasta que não atendesse nenhuma outra agremiação que requisitasse agenda.
Uma nova entidade que alça como inimigo número um o SIFUSPESP, legitimo representante dos funcionários do sistema prisional, isentando ou mesmo omitindo uma política de enfrentamento contra o mau patrão, já diz a que veio.
E, para não fugir à regra, mais uma vez inventa e apresenta à categoria muitas mentiras, as quais somente servem para desestabilizar os movimentos que o SIFUSPESP vem organizando com o intuito de conseguir a aprovação da pauta de reajuste salarial e de condições de trabalho.
Tranquilizamos, contudo, nossos sindicalizados, pois o SIFUSPESP é e sempre será representante dos funcionários do sistema prisional e dos ASPs, e sempre continuará defendendo e brigando em prol da categoria.
Ademais, como pode esta nova entidade querer convencer a categoria que eles seriam os únicos representantes dos ASPs, sem que a carta sindical do SIFUSPESP fosse alterada e o que é pior: com uma carta sindical onde consta como primeiros representados os funcionários da Secretaria de Justiça do estado!
Trata-se, aliás, de uma verdadeira aberração!
Certamente é mais uma investida de pessoas ligadas ao governo do estado para tentar desestabilizar e desmobilizar a categoria... mas, se depender do SIFUSPESP não conseguirão, e certamente “o laranja”, testa de ferro que se diz legitimo representante, será desmascarado.

 JOÃO RINALDO MACHADO
PRESIDENTE DO SIFUSPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página