Agente penitenciário sofre agressão de detento no presídio de Pacaembu
Homem levou socos nas costas quando fazia a tranca das celas.
Homem levou socos nas costas quando fazia a tranca das celas.
SAP informou que solicitará transferência do preso para segurança máxima.
Um agente penitenciário de 39 anos foi agredido dentro da Penitenciária “Ozias Lúcio dos Santos”, em Pacaembu, por um detento. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) e foi registrado na delegacia da cidade como lesão corporal e injúria.
A agressão aconteceu durante a tranca das celas. De acordo com o delegado André Eustáquio da Fonseca, quando o funcionário foi abrir o portão levou dois socos nas costas. “Ele recuou e tentou se defender. Depois, entrou em uma gaiola de proteção e comunicou a direção do presídio sobre o ocorrido, momento em que foi xingado”, relata.
A identidade do agressor, bem como sentença e crimes cometidos, não foi informado pela penitenciária, ainda segundo informações do delegado.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) confirmou a agressão e informou que o agente foi encaminhado à Santa Casa local, onde passou por atendimento e retornou à unidade prisional.
“O preso agressor foi removido da penitenciária para cumprimento de sanção disciplinar. A SAP solicitará a internação do preso no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), pelo prazo máximo previsto na legislação penal”, informou em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário