Prefeito de Pacaembu e empresários debatem instalação de duas Penitenciárias

O prefeito Maciel Corpa reuniu cerca de 30 empresários e comerciantes pacaembuenses para discutir assuntos relacionados à instalação de mais dois presídios no município. O encontro foi realizado na tarde da última quarta-feira (23), na Câmara Municipal.
Além do chefe do executivo, participaram o vice-prefeito Adão Viscardi, o secretário municipal de finanças João Nabor Zanetti, o presidente legislativo Raul Antônio Pereira e o presidente da ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pacaembu), Wilson Pereira da Silva.
Maciel recebeu a proposta de construção de mais uma unidade prisional, no entanto, pensando melhor no desenvolvimento e no progresso da Cidade Paraíso, está ‘negociando’ a vinda de duas penitenciárias junto ao Governo do Estado.
Justificativas - “A instalação desses dois presídios deve aumentar a quantidade de habitantes para mais de 16 mil pessoas. Com isso acredito que também conseguiremos elevar a arrecadação do município e, consequentemente, aquecer o nosso comércio. Sem contar a possibilidade de trazer de volta os pacaembuenses que estão trabalhando em outras cidades, e esta é justamente uma das propostas colocadas do Estado”, justificou o prefeito.
Durante o debate, os próprios comerciantes reconheceram os benefícios trazidos com as atuais unidades implantadas há anos na Cidade Paraíso, devido ao notável o crescimento do movimento nas lojas e empresas pacaembuenses.
Outro ponto positivo, segundo Maciel, é o fato de as duas penitenciárias ‘negociadas’ para Pacaembu ser no sistema fechado, inclusive com atendimento médico dentro das próprias unidades. Portanto, ao contrário do que se possa pensar, não haverá aumento de presos circulando dentro da cidade, como ocorre com os sentenciados do regime semi-aberto.
O chefe do executivo pacamebuense ressaltou ainda que hoje é obrigatório comprar produtos de hortifrutis granjeiros dos produtores da própria cidade, o que fará com que as unidades garantam rendimento também para este setor da economia local.
Concordância - A maioria dos presentes na reunião se posicionou a favor da instalação das duas novas unidades.
“Precisamos definir esta questão para que possamos preparar o município com investimentos em infraestrutura e oferta de moradia para que consigamos manter os funcionários na nossa cidade”, comentou o prefeito, que adiantou ainda que a Prefeitura deve promover uma pesquisa de opinião pública sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário