Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sentenciado encontrado morto com requintes de crueldade na Penitenciária de Andradina

Sentenciado encontrado morto com requintes de crueldade na Penitenciária de Andradina

Penitenciária Andradina
O detento Anderson de Castro Moraes Borges, de 28 anos, morreu após ser decapitado dentro cela onde estava preso, na penitenciária de Andradina. O crime teria ocorrido durante a madrugada desta quinta-feira (28), mas só foi percebido de manhã, quando um agente realizava a contagem de presos.

Preso decapitado 1
Segundo informações obtidas pela reportagem, o acusado do crime é um detento de 23 anos, que dividia a cela com a vítima. Outro homem, de 33 anos, divide a mesma cela, mas não teria participado do crime.
Preso decapitado 2
O suspeito, que foi preso novamente, desta vez pelo homicídio, confirmou a autoria do crime e disse que enforcou Borges por considerá-lo integrante de uma organização criminosa rival. Ele cortou o pescoço, retirou a cabeça do tronco, cortou o tórax e removeu os órgãos internos. Em seguida, ele colocou a cabeça dentro da barriga da vítima “como sinal da luta entre as organizações rivais”. Dentro da cela, os agentes penitenciários encontraram um cortador de unha, uma lâmina de barbear e vários objetos metálicos.
PARTE FINAL
O outro detento que divide a cela relatou que assistiu apenas a parte final do crime, pois estava dormindo e, ao acordar, viu o corpo. Os três presos teriam chegado havia poucos dias na penitenciária. Os motivos dos crimes cometidos por eles anteriormente não foram informados. De acordo com o site do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), constam processos com o nome da vítima por roubo e tráfico de drogas. Quanto ao suspeito, há processos por roubo. O terceiro preso possui alguns processos por furto.
O corpo de Borges foi levado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Andradina e depois a uma funerária, de onde seguiu no começo da noite para São Miguel Paulista, onde moram seus familiares.
FACÇÃO
De acordo com informações apuradas pela Folha, a maioria dos presos da penitenciária de Andradina seria de “oposição” a uma facção criminosa que atua em presídios paulistas. Com isso, a morte de Borges pode ter sido motivada por questões religiosas. No entanto, a informação não foi confirmada pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
A pasta informou somente que instaurou procedimentos disciplinares apuratórios e transferiu os presos envolvidos para pavilhão disciplinar. A SAP informou ainda que pedirá ao juiz responsável pelas Execuções Criminais de Andradina “a internação dos presos no regime disciplinar diferenciado, com proposta de permanência por um período de 360 dias”.
Fotos Paparazzi News
Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página