Ônibus com 22 presos é apreendido porque motorista não tinha carteira
Com seu carro particular, dono da empresa transportou detentos de volta ao presídio
08 de dezembro de 2013 | 21h 46
Sandro Villar - O Estado de S. Paulo
| imagem ilustrativa |
PRESIDENTE PRUDENTE - Um ônibus que transportava 22 presos do Centro de Progressão Penitenciária 2 de Bauru, no interior de São Paulo, foi apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde deste domingo, 8, porque o motorista não tinha a carteira, apreendida há menos de um mês. A apreensão ocorreu quando o ônibus levava de volta ao presídio o grupo de presos que costuma sair da cadeia para trabalhar.
Os policiais também apreenderam nove celulares que estavam com dois detentos revistados. Com a apreensão do ônibus, o dono da empresa foi chamado. Com seu carro particular, ele transportou os presos de volta ao presídio.
O ônibus foi guinchado e levado para a delegacia de trânsito. O estado de conservação do veículo foi criticado pelos policiais. O ônibus não tem cinto de segurança, faltam bancos e está sem o vidro traseiro. O motorista, que teve a carteira de motorista apreendida em outra blitz, o dono da empresa e os presos flagrados com os celulares foram levados para a Central de Polícia Judiciária.
Ônibus com 22 detentos do CPP 2 é apreendido pela PM
Ana Borges
http://www.jcnet.com.br/Policia/2013/12/nibus-com-22-detentos-da-p2-e-apreendido-pela-pm.html
Um ônibus, que fazia o transporte de 22 detentos que saem diariamente da Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 2, para trabalhar, foi apreendido, depois de verificado que o motorista não tinha habilitação para conduzir o veículo, no final da tarde deste domingo (8), por policiais militares da Base Norte, em Bauru.
Segundo a PM, eles estariam em patrulhamento de rotina, por volta das 17h30, quando fizeram a abordagem do ônibus na altura da quadra 20 da avenida Nações Norte, próximo à rodovia Marechal Rondon. De acordo com os policiais, há cerca de 20 dias o condutor teve a carteira nacional de habilitação B apreendida quando foi flagrado dirigindo ônibus.
O ônibus também apresentava péssimo estado de conservação, faltando vários bancos, não tinha cinto de segurança e nem o vidro traseiro.
O ônibus foi guinchado até o Pátio do Ciretran e, o dono da empresa, que foi chamado ao local, fez o transporte dos detentos até o CPP 2 em seu carro particular.
Os detentos também foram revistados. Um deles estava com cinco celulares escondidos na roupa. Outro preso tinha mais quatro celulares. Os aparelhos foram apreendidos. Os dois detentos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), juntamente com o motorista do ônibus e o proprietário da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário