Agressão aconteceu no sábado (11) durante a manhã
Outro caso de agressão a um servidor público foi registrado pelo sistema prisional paulista. A última ocorrência aconteceu no sábado (11), quando um preso do pavilhão 2 da Penitenciária de Araraquara agrediu um agente penitenciário por volta das 11h. Conforme relatos, o agressor pegou uma pá e um cabo de vassoura e desferiu golpes contra o agente, que conseguiu se defender e não se feriu gravemente.
De acordo com informações passadas pelo Diretor de AEVP do SIFUSPESP, André Santos – que conversou com funcionários da unidade - o preso estava agitado por ter permanecido na cela durante a tranca da manhã e, assim que o agente abriu a cela para que o outro preso entrasse, o agressor partiu para cima na tentativa de agredir, mas foi bloqueado a tempo inclusive por outros presos.
Após a investida contra o agente, o preso quebrou objetos dentro da cela e logo após começou a bater a cabeça na parede. Devido aos ferimentos causados pelo choque contra a parede, o preso precisou ser levado até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi atendido e em seguida voltou para a carceragem. “Ao que parece, o preso teve um surto”, comentaram os funcionários da unidade.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário