Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CUT-SP orienta sindicatos a participarem do 1º Curso de Formação sobre o plebiscito para reforma do sistema político

CUT-SP orienta sindicatos a participarem do 1º Curso de Formação sobre o plebiscito para reforma do sistema político

  
por Redação CUT São Paulo publicada em 24/01/2014 10:55
Atividade ocorrerá nos dias 1 e 2 de fevereiro na capital
CUT-SP orienta sindicatos a participarem do 1º Curso de Formação sobre o plebiscito para reforma do sistema político
Imagem: Divulgação
A CUT São Paulo assume como bandeira para este ano a construção de um Plebiscito Popular pela defesa de uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Essa proposta, entre outras questões, aponta para uma democracia participativa e para o financiamento público de campanha como as principais urgências.
O 1º Curso de Formação sobre o tema ocorrerá nos dias 1 e 2 de fevereiro, no Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), localizado na Avenida Tiradentes, nº 1323, ao lado do metrô Armênia, na capital paulista.

O objetivo do curso é ampliar o número de pessoas no estado de São Paulo que, ao compreender melhor os limites do sistema político atual, possam construir o plebiscito na capital e no interior e contribuir com a formação da sociedade.
A CUT orienta a todos os ramos e sindicatos a participar das ações, desde o início do ano de 2014, que deem visibilidade ao tema da reforma estrutural do sistema político no país, principalmente neste ano de eleições.
Nesta luta participam também diferentes movimentos sociais. Em São Paulo, o Comitê Estadual do Plebiscito Popular foi criado no dia 30 de novembro de 2013. Até março de 2014, outros comitês serão formados por regiões e cidades do interior e litoral.
O Plebiscito será construído durante todo o ano e a a consulta popular ocorrerá entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014 e uma única pergunta será feita à população: “Você é a favor de uma Constituinte Exclusiva e Soberana sobre o sistema político?”.
InscriçõesOs sindicatos cutistas devem enviar e-mail para plebiscitoalcasp@yahoo.com.br, com cópia para o correio eletrônico da Secretaria de Políticas Sociais da CUT-SP polisociais@cutsp.org.brinformando o nome do participante, organização, cidade, e-mail e telefone.

Os dados devem ser enviados o quanto antes para que se possa garantir a estrutura necessária (alimentação e materiais).
Contrapartida das entidades
Cada organização deve indicar militantes que tenham condição de contribuir na formação de outras pessoas em seus locais de atuação, buscando uma representação bem distribuída no estado todo.
Será pedida uma contribuição para os custos com alimentação no valor de R$ 30,00 (três refeições e cafés). Para aqueles que não puderem, será solicitada apenas uma contribuição simbólica de R$ 5,00.
Importante lembrar que os (as) participantes que precisarem de alojamento, devem levar colchonete, roupa de cama, banho e itens de higiene pessoal.
Programação
Sábado
Manhã: Sistema político atual;
Tarde: Importância de uma assembleia constituinte exclusiva e o plebiscito;
Domingo
Manhã: Sub-representações, democracia direta e financiamento público;
Tarde: Organização do plebiscito
SERVIÇO
1º Curso de Formação sobre o plebiscito para reforma do sistema político
Quando: 1 e 2 de fevereiro de 2014
Local: Sintaema - Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Avenida Tiradentes, nº 1323, ao lado do metrô Armênia (menos de 5 minutos a pé).
Mais informações: (11) 3118-2516

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página