Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Oito alimentos que ajudam a combater a hipertensão


COMEÇAREI A PUBLICAR ESTES ARTIGOS PARA MELHORIA DA NOSSA SAÚDE , POIS NÓS TRABALHADORES DO SISTEMA SOFREMOS MUITO COM O STRESS QUE DESENCADEIA VÁRIOS PROBLEMAS NO NOSSO CORPO, TEMOS UMA LEI DE SAÚDE MENTAL QUE FOI APROVADA MAIS NUNCA FOI COLOCADA EM PRÁTICA, PRECISAMOS NOS CUIDAR , ONTEM TOMEI UM SUSTO AO IR NO HOSPITAL PRO ESTAR COM PROBLEMA NA COLUNA  , MINHA P.A ESTAVA 18x11 , COMEÇO HOJE A POSTAR SOBRE ESTES ASSUNTOS E A ME CUIDAR TAMBÉM, ABRAÇOS E SAÚDE PRA TODOS!!!






















Oito alimentos que ajudam a combater a hipertensão

Aveia, cereais integrais e até leite são peças chave nessa luta



Doenças cardiovasculares são responsáveis pelo maior número de mortes no Brasil e em mais da metade dos casos ela é decorrente da pressão alta. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, a pressão arterial elevada atinge 30% da população adulta brasileira e está presente em mais de 50% das pessoas na terceira idade.

Embora não tenha cura, a hipertensão pode ser controlada e evitada com algumas mudanças de hábito. E se você já pensou "não tenho tempo para praticar exercícios ou qualquer coisa semelhante", saiba que apenas incluindo alguns alimentos em sua dieta, a prevenção e o controle já são desenvolvidos naturalmente pelo seu organismo. Confira a seguir oito desses alimentos:


  • Aveia - Foto Getty Images
  • Amêndoas - Foto Getty Images
  • Azeite de oliva - Foto Getty Images
  • Salsa - Foto Getty Images
  • Alho - Foto Getty Images
  • Cereal integral - Foto Getty Images
  • Espinafre - Foto Getty Images
  • Leite - Foto Getty Images
DE 8
Aveia - Foto Getty Images
Aveia
"A aveia faz parte do grupo dos carboidratos e é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais", explica Cátia Medeiros, especialista em nutrição clínica pelo Ganep-SP e membro da clínica Espaço Nutrição. O alimento auxilia no processo de emagrecimento por retardar o esvaziamento gástrico, o que prolonga a sensação de saciedade.

Desse modo, ele auxilia no controle da glicose sanguínea, sendo uma importante ferramenta para hipertensos. Além disso, a aveia contém magnésio que, em união com o cálcio, ajuda no relaxamento da musculatura, diminuindo o inchaço do corpo.
VER TEXTO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página