Pesquisar este blog

sábado, 20 de dezembro de 2014

Diplomação da Deputada Federal Ana Perugini






Diplomação da Deputada Federal Ana Perugini




A deputada estadual Ana Perugini conclui seu segundo mandato consecutivo na ALESP - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e toma posse, em 1º de fevereiro de 2015, de uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, cargo para o qual foi conduzida por 121.681 votos.


Casada, mãe de três filhas, é formada em direito pela PUC-Campinas. É funcionária licenciada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Começou sua atuação política nas CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) e integrou movimentos populares que desencadearam na fundação do PT de Hortolândia, em 1980. É natural de Cariacica, no Espírito Santo, mas adotou São Paulo nos anos 1970, quando seus pais foram morar em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Mesmo com sua forte atuação social e política, apoiando candidatos e coordenando campanhas, candidatou-se a um cargo eletivo somente em 2004, quando foi eleita vereadora. Sua atuação na Câmara Municipal de Hortolândia desencadeou em sua candidatura e consequente eleição para deputada estadual em 2006.
Foi membro efetivo das comissões de Serviços e Obras Públicas; de Assuntos Metropolitanos e Municipais; de Ciência, Tecnologia e Informação. Foi também vice-presidente das comissão de Constituição de Justiça e da Comissão de Assuntos Metropolitanos.
Ana Perugini foi reeleita para a legislatura 2011-2014 com 115.342 votos, sendo a mais votada na RMC, com 80.068 votos provenientes da 19 cidades que compõem a região.
Em seus dois mandatos na Assembleia coordenou os trabalhos das frentes parlamentares de Defesa dos Direitos da Mulheres, de Acompanhamento das Ações da Sabesp e em Defesa dos Direitos dos Consumidores de Telefonia Fixa e Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página