Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Penitenciária Masculina de Piracicaba será entregue até junho

Penitenciária Masculina de Piracicaba será entregue até junho

Gabriela Garcia
sexta-feira, 20 de março de 2015 22h23
A+  |  A-     
 ENVIAR       IMPRIMIR            
Foto: Arquivo/Isabela Borghese/JP
A Penitenciária Masculina que está em construção na rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), em Piracicaba, será entregue até o fim de junho. Esta é a nova previsão da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Em novembro do ano passado, o JPnoticiou que a Pasta, do governo estadual, havia assinado o quarto termo de aditamento de contrato com a construtora Hudson, responsável pela obra. Na ocasião, a secretaria informou que este aditamento ocorreu devido a pendências junto à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Em nota enviada esta semana, a SAP informou que “a construção da Penitenciária Masculina de Piracicaba está em andamento, com prazo de entrega para o final deste semestre.”
O quarto aditamento foi assinado em 15 de setembro e tem prazo de vigência de 276 dias. O primeiro contrato para a construção da obra foi assinado em dezembro de 2012 pelo valor de R$ 35,9 milhões — o presídio deveria ser entregue no ano seguinte.
Novo prazo alterou a data de finalização de obra para março de 2014, porém, foi adiada mais uma vez com entrega prevista para julho do ano passado, o que também não ocorreu. Agora, a estimativa é que o novo presídio seja entregue até junho.
Quando a penitenciária ficar pronta, terá capacidade para abrigar 768 presos em regime fechado. A unidade contará com oito módulos de oito celas cada, totalizando 64 celas. Serão 11,1 mil metros quadrados de construção em terreno de 105 mil metros quadrados.
O pátio de sol terá 292 metros quadrados com fechamento em tela.

Total de visualizações de página