Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Artigo : Momento de Cautela e União

Companheiros

Vivemos um momento em que se faz necessário pautarmos todas as nossas ações com o máximo de cautela.

Convoco os Companheiros, como profissionais de Segurança que somos, para redobrarmos a nossa atenção no sentido de identificar e evitar lugares em que possamos nos tornar alvos fáceis; bem como, no trabalho, rever os procedimentos de segurança e em caso de impossibilidade de executar uma tarefa com segurança, é importante que não a execute.

Participem do ato no dia 30 , o momento impõe permanecermos unidos. União há de ser a palavra de ordem pela preservação de nossas vidas e do bem estar de nossas famílias.

Faço uso das palavras de um amigo me disse: "Vocês, trabalhadores, possuem as soluções para os seus problemas, é preciso construir um projeto, seguir uma linha e a união é imprescindível"!

Avante, pois, Companheiros!

Não podemos e não iremos desistir. Não permitam que comentários daqueles que se opõe e são contrários às nossas verdadeiras necessidades de melhores condições de trabalho e manutenção de nossas vidas, venham desestimular a vontade e a necessidade imperiosa de lutarmos para mudar a nossa realidade.

Repito uma frase que usei há tempos atrás, mas, que permanece renovada para os dias atuais: "Nossa união ou nossa extinção", o crime está organizado, o governo mais ainda, e nós devemos partir para uma organização maior e melhor articulada. Para tal, nos bastidores os Sindicatos estão conversando; Deputados estão sendo acionados; todas as armas que pudermos utilizar serão usadas.

Nós podemos mudar a nossa realidade, desde que nos valorizemos como profissionais e como grupo ou categoria de profissionais. Sim, podemos e vamos vencer o mal que nos afronta, mas, é preciso coragem, fé e muita dedicação.

Que Deus continue com suas mãos sobre nós, nos protegendo e nos guardando bem!


Fábio Cesar Ferreira (Jabá)

Diretor de Formação Sindical SIFUSPESP

Total de visualizações de página