Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2019

“Doria vai vender as cadeias para o PCC”


Na manhã desta sexta-feira (31), participei do lançamento da “Frente Parlamentar em defesa dos direitos humanos dos policiais militares, agentes penitenciários, guardas civis e demais agentes da segurança pública”, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Foi mais uma oportunidade de reforçar a denúncia que já tenho feito - a privatização de penitenciárias é totalmente ilegal, uma vez que o poder das forças públicas é exclusivamente de responsabilidade do Estado e de forma alguma pode ser transferida à iniciativa privada, além de custar mais aos cofres públicos - o custo mensal por detento é de no  máximo R$ 1.400 em São Paulo contra R$ 4,9 mil em unidades privatizadas como as do Amazonas

Fora isso, não adianta tapar o sol com a peneira - é fato que a privatização vai representar, na prática, a venda das cadeias para o crime organizado, como afirmei aos deputados e deputadas na Alesp. É isso o que o governador Doria quer? Com a desculpa de "enxugar a máquina", ele vai trazer para São Paulo esse modelo de perigoso? E, pior, vai fazer a sociedade engolir essa medida sem qualquer diálogo prévio com a população nem com os parlamentares da Alesp?

Não podemos e não vamos aceitar isso de jeito nenhum! Por isso, a mobilização do SIFUSPESP contra as privatizações vai se aprofundar cada vez mais e, para além da Alesp, vamos dialogar com a população também, para que a sociedade paulista saiba dos que riscos que está correndo.

Leiam outras informações sobre o lançamento da Frente no site do sindicato e também no vídeo:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página