Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Aposentadoria diferenciada é direito do servidor penitenciário, sim!

Guerreiros e guerreiras do sistema prisional, nesta semana tivemos mais uma batalha da luta por aposentadoria diferenciada aos servidores penitenciários na tal “reforma” da Previdência - na prática, uma mudança para colocar no bolso do povo a culpa do dinheiro mal gerido pelo Estado.

Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), participou de uma audiência pública para tratar da questão na tarde desta terça-feira (21), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, onde defendeu os direitos da categoria e fez sua crítica:

"Não temos nada de especial, somos é sofredores. A diferenciação da nossa aposentadoria não tem nada de benefício nem de extraordinário para a categoria dos servidores do sistema penitenciário. Sequer estamos garantidos na Constituição Federal como categoria das forças públicas. Vivemos o dia a dia da segurança pública de um jeito tão ruim quanto a polícia militar e as demais forças públicas”, disse Anunciação na audiência. Confira o vídeo na íntegra:


Além dos trabalhadores penitenciários, as demais categorias das forças públicas também estão na mesma luta pela aposentadoria diferenciada e por razões básicas que, infelizmente, o governo federal parece não perceber: nosso trabalho é extremamente insalubre, perigoso, estressante e, como não bastasse, a falta de investimentos do Estado precariza ainda mais nosso cotidiano.

Vale lembrar que, na Câmara dos Deputados, onde o relatório da “reforma” previdência foi divulgado em 13 de junho, o governo federal quebrou o acordo que havia sido feito com as categorias e o relator, deputado Samuel Moreira (PSDB), simplesmente nos deixou de fora, assim como fez com os demais servidores da segurança pública do país.

Assim, segue a luta no Congresso Nacional para garantirmos nossa aposentadoria diferenciada. Acompanhem as informações atualizadas no site do SIFUSPESP e também na minha página no Facebook  - que convido a curtir - e no meu Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página