Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PEC da Polícia Penal: semana de luta decisiva no Congresso Nacional


A PEC 372/2017 que cria a Polícia Penal segue na pauta de debates do Congresso Nacional e estamos numa semana decisiva da luta. Por isso, desde segunda-feira (23) estou em Brasília junto com outros diretores do SIFUSPESP e da Fenaspen indo a cada gabinete, buscando apoio de cada deputado e deputada em favor da proposta.

No fim da tarde desta quarta-feira (25), nós do SIFUSPESP e outros cerca de 300 agentes de todo o Brasil participamos de uma reunião para debater a PEC. Esse diálogo é resultado da articulação feita pela Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (Fenaspen) junto ao deputado federal Leo Moraes (Podemos) para engajar os parlamentares a votar a favor da proposta.

Confira os detalhes da reunião no vídeo:


Nesta semana já tivemos confirmado o apoio de vários deputados federais, entre os quais o próprio Leo Moraes, além do Capitão Derrite (São Paulo), Julian Lemos (Paraíba), Lincoln Portela (Minas Gerais) e o pastor sargento Isidório (Bahia).

Na noite da terça-feira (24), também nos reunimos com o deputado Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara Federal, que disse estar comprometido com o andamento da pauta e propôs o início dos debates sobre a proposta.

A PEC continua na pauta e a expectativa é para que a votação ocorra na próxima semana, mas até lá é fundamental continuar a pressão sobre o Congresso Nacional. São necessários 308 votos para aprovação da PEC e, considerando somente os parlamentares das bancadas ligadas às forças públicas, são 306 deputados.

Mais do que nunca, independentemente de posições políticas, é necessário marcar presença no Congresso, buscar voto favorável de cada parlamentar de todos os partidos para que a PEC saia do papel e se torne realidade com a criação da Polícia Penal.



Pressione os deputados a votar "sim" à Polícia Penal

Os guerreiros e guerreiras do sistema prisional que estão em SP podem e devem se engajar nessa batalha, pressionando diretamente os deputados federais a votar em favor da PEC 372/2017, deixando comentários nas redes sociais dos parlamentares ou mesmo enviando mensagem por correio eletrônico (confira a lista de e-mails no site do SIFUSPESP).

Infelizmente, fui diagnosticado com uma úlcera na córnea do olho esquerdo e a recomendação médica foi de repouso por cinco dias para tratamento, e afastamento das redes sociais, mas mesmo assim nesta quarta-feira voltei ao Congresso porque temos que acompanhar de perto início dos debates.

Sigam acompanhando as informações aqui no blog, no site do SIFUSPESP e também na minha página no Facebook, que convido vocês curtir, e no meu Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página