Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2019

Diário de luta: transferência para Caiuá, Polícia Penal e documentário “Encarcerados”

Nesta semana, na terça-feira (22), saí de carona para acompanhar a inauguração do CDP de Lavínia, no interior paulista, junto com os remanescentes do concurso 2014. Marcamos nossa presença e teve debate como todos sabem.


Assim que cheguei, já foi dito que havia um boato de que íamos tumultuar o evento por conta do descaso do governo João Doria com nossa campanha salarial. Fui abordado por diretores e até pelo coordenador, mas expliquei que somos estratégicos e que ainda não era o momento.


Tive a oportunidade de falar com muitos servidores, dormi na casa dos pais do companheiro Alancarlo Fernet, em Júlio Mesquita, e da quarta-feira peguei busão às 6h40, chegando às 13h30 no 7º Encontro de Cipeiros da central, em Campinas.

7º Encontro de Cipeiros, em Campinas
Lá soube pelos companheiros que o coronel Nivaldo Restivo esteve pela manhã e que no seu discurso disse que foram convencidos, ele e governador Doria, de que somos segurança pública.


Mandei meu recado para a categoria presente dizendo que temos que estar vigilantes e unidos, pois se no dia 31 de outubro não vier nada no tal “anúncio” prometido por João Doria, teremos que arrochar.

Arrumei uma carona para voltar para São Paulo na quarta-feira e durante a viagem já articulei com o pessoal uma reação quanto a polêmica abertura de inscrição para Lista Prioritária de Transferência Especial (LPTE) para o CDP de Caiuá, quando muitos servidores já haviam se inscrito anteriormente na Lista Prioritária de Transferência (LPT). Na mesma manhã, o SIFUSPESP já havia protocolado ofício pedindo reunião com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Cheguei em casa por volta da 22h.

Na quinta-feira (24), como combinado, fomos para Assembleia Legislativa (Alesp) com o pessoal da categoria inscrito na LPT para Caiuá e também com oficiais operacionais para incluí-los na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/2019, que inclui os agentes de segurança e de escolta e vigilância no rol das Forças Públicas de SP. Essas situações foram levadas para alguns deputados, em busca de apoio para defender os direitos dos servidores.

Com guerreiros e guerreiras no lançamento do documento "Encarcerados"
Da Alesp parti para o lançamento do documentário “Encarcerados”, na 43ª Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, onde pude conversar com o público após a exibição e explicar um pouco o sistema prisional para muitos que não sabem dessa realidade. Peguei o microfone pra fazer uma pergunta e estrategicamente mandei o recado.


Nesta sexta-feira (25), após dias longe da sede central, fui despachar e assinar documentos no Sindicato, e planejar a próxima semana, que tem reunião na SAP para tratar da LPT, além da luta da Polícia Penal, em Brasília, agora que foi aprovado o texto final, fora os atendimentos que realizo no zap de vários servidores do Estado. Para o dia 31, estamos rastreando o local onde Doria fará o anúncio do reajuste. 

Também quero mandar um recado para aqueles que querem usurpar o trabalho dos sindicatos: estamos levantando informações e em breve comunicaremos à SAP e a diversos órgãos, como a Alesp, por falsa representação dos servidores penitenciários. Estamos estudando possível a ação contra sujeitos estranhos à verdadeira representação da categoria.

Semana que vem, a luta prossegue e seguimos juntos, guerreiros e guerreiras do sistema prisional!

Um comentário:

  1. BOA TARDE JABÁ,
    COMO SENDO MAIS UM DOS PREJUDICADOS NA LPT DE CAIUA I, DIGO SER SIM NECESSÁRIO A MUDANÇA VISANDO UNIFICAR LISTAS OU SIMPLIFICÁ-LAS ETC. MAS FAZER COMO O SECRETÁRIO FEZ, SEM PREVIA COMUNICAÇÃO, NOS PREJUDICA GRANDEMENTE, UMA VEZ QUE POR EXEMPLO NO MEU CASO, RETIREI MEU NOME NA LISTA PARA O CDP LAVINIA QUE FOI RECÉM INAUGURADO.SE SOUBESSE QUE HAVERIA ESTA MODIFICAÇÃO, NUNCA QUE TERIA RETIRADO MEU NOME, DEIXANDO DE IR PARA O INTERIOR.
    PEÇO QUE EXPONHA ESTE CASO, E QUE A SAP, NO MÍNIMO, NÃO PERMITA QUE AGENTES ALOCADOS À 30, 40, 50, 70 KM DE DISTÂNCIA DE CAIUA II COLOQUEM O NOME PARA A LPTE. SERIA O MÍNIMO DE CONSIDERAÇÃO PARA COM AGENTES QUE SE ENCONTRAM HÁ ANOS NA LISTA PARA LPT DE CAIUA I E DISTANTES ATÉ 700 KM DE CASA.
    VALE LEMBRAR QUE, QUEM ESTÁ À 50, 70 KM DE CASA, ETC, PELO MENOS DORME TODO DIA EM CASA, E VÊ SEUS FAMILIARES, NÃO PASSANDO PELO TIPO DE VIDA QUE NÓS ENFRENTAMOS!
    ASS.: UM ASP DA LISTA DE CAIUA I

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página