Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Polícia Penal ganha visibilidade na Câmara Federal e semana é decisiva


Vamos para mais uma semana de luta pela aprovação da PEC 372/2017 que cria nossa Polícia Penal.

Eu o companheiro Fernet de volta à estrada rumo ao DF: expectativa pela aprovação da PEC
A votação está prevista para quarta-feira (9) e estou de volta à Brasília desde esta segunda (7), junto com o companheiro Alancarlo Fernet, os companheiros da Fenaspen e de sindicatos de todos o país, todo mundo unido, articulando e buscando apoio dos deputados federais para aprovação da Polícia Penal.

Todos nós sabemos há quanto tempo estamos numa batalha pela Polícia Penal, mas já alcançamos a aprovação no Senado e agora a luta é na Câmara dos Deputados, onde o apoio à PEC 317/2017 é praticamente unânime entre parlamentares de todas as legendas partidárias, sejam à direita, à esquerda ou de centro.
Deputado Túlio Gadelha (PDT), dirigentes de sindicatos e da Fenaspen
É grande a ansiedade para que a votação aconteça logo, entendo às críticas por conta das mudanças na data de votação, mas as duas últimas semanas de articulação na Câmara Federal não forma perdidas. Ao contrário, foram essenciais para dar ampla visibilidade à Polícia Penal no Congresso Nacional.

A PEC 372/2017 ganhou os discursos nas sessões plenárias e o apoio dos deputados federais vem crescendo, além de vários posicionamentos e moções favoráveis à proposta que têm sido enviadas ao
Congresso por deputados federais, vereadores e prefeitos do estado de São Paulo.

Por iniciativa do deputado estadual Tenente Nascimento (PSL), diversos deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo assinaram uma moção de apoio à favor da votação da PEC e encaminharam o documento ao Congresso Nacional, assim como o todo o Conselho Nacional dos Secretários de Justiça, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que representa todo o país.

Reunião do Consej aprovou moção de apoio à PEC por unanimidade

Sabemos que tudo isso foi possível graças à mobilização de toda a categoria, que está pressionando os parlamentares pelas redes sociais, mandando o recado e pedindo apoio à PEC.

A ação nas redes e mídias sociais dos deputados, além das mensagens de e-mail, continuam sendo importantes nessa luta. Vamos continuar cobrando cada deputado e cada deputada federal de SP para que compareça à Câmara Federal neste 9 de outubro e para que vote "sim" à PEC 372/2017.

Para vocês terem ideia, só em dois dias da semana passada, tivemos apoios dos seguintes deputados, que não só confirmaram o voto "sim", como defenderam a proposta no Plenário da Câmara: Camilo Capiberibe (PSB-AP), Célio Moura (PT-TO), Celso Sabino (PSDB-PA), Domingos Sávio (PSDB-MG), Erika Kokay (PT-DF) Fábio Henrique (PDT-SE) Hélio Costa (Republicanos-SC), Pastor Sargento Isidório (Avante), João Daniel (PT-SE), Josias da Vitória (Cidadania-ES), Lincoln Portela (Republicanos-MG), Mara Rocha (PSDB-AC), Marcon (PT-RS), Professora Mercivania (PCdoB-AP), Nelson Pellegrino – (PT-BA), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Reginaldo Lopes (PT MG), Sanderson (PSL-RS) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).

Sigam acompanhando as informações aqui no blog, no canal no YouTube, no site do SIFUSPESP e também na minha página no Facebook, que convido vocês curtir, ou ainda pelo meu Twitter.

Compartilho aqui algumas imagens da mobilização no Congresso semana passada. Cada dia de luta valeu e vale a pena, por isso seguimos na batalha. Polícia Penal já!



Direção da Fenaspen e de sindicatos de todo o país mobilizados na Câmara dos Deputados





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página