Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

10 mil das forças públicas em protesto por reajuste digno: é só o começo Doria

Se o reajuste pífio de 5% não melhor, São Paulo vai parar governador!

Caminhada dos servidores penitenciários pelo Corredor Norte-Sul até o centro

Pelos menos 10 mil manifestantes de todas as carreiras das forças públicas de São Paulo, da ativa e aposentados, protestaram hoje (4) ocupando as ruas da capital paulista em luta por reajuste salarial digno, depois da micharia dos 5% anunciados pelo governador João Doria.

Além de não cobrir a inflação acumulada nos últimos cinco anos, no nosso caso o reajuste não contempla todas as carreiras da Secretaria de Administração Penitenciária e nem inclui o auxílio alimentação, muito menos o bônus que o governo nos deve desde a greve de 2014.

A revolta de todas as forças públicas é imensa porque, descaradamente, Doria faz propaganda e muito marketing em da segurança pública de SP, mas não reconhece de verdade os trabalhadores. Por isso, o recado é claro: se o reajuste não melhorar, São Paulo vai parar governador!

Confiram algumas imagens do protesto:

A hora agora é aprofundar a Operação Legalidade, de união para fortalecer a luta e dar continuidade às mobilizações. Com esse desrespeito imenso, Doria acabou unindo e promovendo a unificação das lutas de todas e todas das forças públicas, então, agora que aguente João Cara de Pau!

A guerra da campanha salarial segue. Vamos juntos para mais uma das batalhas, guerreiros e guerreiras! 

Fica o reforço do convite feito no vídeo abaixo pelo senador major Olimpio e por todos nós: vem puxar um plantão no sistema prisional, Doria, vem. Não precisa ser um mês, não, só um plantão de 12 horas para ter ideia da responsabilidade que temos e da precariedade com que trabalhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página