Lançamento da Frente Parlamentar no auditório Franco Montoro |
Conquistamos mais um avanço na luta contra a privatização de presídios que o governo Doria pretende fazer em SP: foi lançada a Frente Parlamentar contra a Privatização de Presídios, na noite deste 2 de julho na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), numa iniciativa do deputado Carlos Giannazi (PSOL).
O lançamento da frente é resultado do trabalho insistente que temos realizado na Alesp, marcando presença semanalmente, procurando os deputados, dialogando, reforçando nossas reivindicações e buscando apoio.
Na mesma ocasião, antes da audiência começar, fizemos na Alesp o encerramento do 6º Congresso da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), realizado desde 30 de junho na sede social do SIFUSPESP.
Sou muito grato à presença dos companheiros e companheiras sindicalistas de todo o país que, além de participar do 6º Congresso, também prestaram seu apoio à luta dos colegas do sistema prisional paulista e compartilharam suas experiências sobre os resultados nefastos de privatizações em outros estados.
Companheiros e companheiras sindicalistas de todas as regiões do Brasil apoiando a luta dos servidores de SP contra as privatizações |
Presidente do Sindasp-MG e vice-presidente da Fenaspen, Adeilton Rocha conhece bem o funcionamento de Ribeirão das Neves e contou que há servidores públicos para conter problemas envolvendo os presos, pois os detentos não obedecem aos monitores das empresas privatizadas.
Nas palavras do sindicalista, “o tal ‘presídio modelo’ tem denúncias de corrupção, entrada de celulares e muitos outros problemas que não são alardeados à população e que quem resolve são os agentes públicos".
Ainda segundo Rocha, a empresa tem acordo com os detentos para que o Estado não entre nas unidades privatizadas, pois toda a vez que o Estado entra por qualquer motivo a empresa gestora é multada.
Para quem quiser saber mais detalhes do lançamento da Frente Parlamentar contra Privatização de Presídios, convido à leitura da cobertura completa do no site do SIFUSPESP clicando aqui.
Sobre os encaminhamentos definidos no lançamento da frente, foi aprovada a convocação do vice-governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia (DEM), para que ele preste esclarecimentos sobre a proposta de privatização de presídios defendida por João Doria (PSDB).
Também foi aprovada a articulação de ações para barrar as privatizações judicialmente e também por meio de um projeto de lei, além de um pedido de investigação sobre desvios de função dos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário